A melhor técnica de auto ajuda

Quando nos afastamos da nossa verdadeira essência nossa alma adoece. E inevitavelmente o corpo e a mente também adoecerão. Talvez uma das melhores formas de auto ajuda seja parar de enxergar apenas os próprios problemas e olhar um pouco para a dor alheia. Não somente olhar, mas também fazer o que estiver ao seu alcance para auxiliar. É muito gratificante poder ajudar alguém. Muitos acreditam que a caridade limita-se a ajudar financeiramente, e não sabem o que uma conversa, um abraço e até um olhar de carinho podem fazer por alguém que sofre. É certo que para aqueles que se encontram em privações materiais, o que alivia de imediato é o "pão", o "teto", o medicamento ou o agasalho. Mas quantas dessas pessoas também são carentes emocionalmente! Quem tem além do necessário frequentemente tem preocupações frívolas. Muitas vezes agimos como crianças caprichosas que não tem seu pedido atendido e reclamamos por detalhes tão superficiais...

Alguns caem em profunda depressão pela falta de companhia, pela carência afetiva. Se pudéssemos olhar mais a nossa volta e praticar a caridade desinteressada, perceberíamos que sempre existe alguém com uma dor maior que a nossa. Livros de auto ajuda são ótimos, mas enquanto permanecermos apenas nas teorias não conseguiremos ajudar nem a nós mesmos. A depressão ganha um espaço cada vez mais considerável na vida do homem moderno, e um dos motivos talvez seja criarmos necessidades que antes não tínhamos. Sempre queremos mais, em quantidade e qualidade. Mais beleza, mais dinheiro, mais poder. E nessa verdadeira ganância por ostentar, alguns chegam a perder as referências da saúde, do conforto e da paz de espírito. É uma triste realidade e infelizmente a grande maioria não se atenta para isso. Mas nem tudo está perdido...muitos já colocam em prática essa boa técnica de auto ajuda. Em vez de fechar-se em seu doloroso casulo, perceba que você sempre pode ser útil de alguma forma.