surrealart_32.jpg











Potpourri


Mais uma segunda feira, e desta vez, um tanto cinzenta, afinal! Ainda bem, pois meu gramado terá a chance de recuperar-se da extensa seca, e os mananciais, de serem reabastecidos. Tomara que sobre uma nesga sem nuvens de chuva para que eu possa fazer a minha caminhada... bem, de qualquer forma, sempre reclamamos.

É claro que deve haver uma explicação científica plausível-que desconheço - para o seguinte fenômeno: como pode ser que, apesar de varrer algumas pás de terra do meu caminho quase todos os dias, a terra do meu jardim não diminui nunca? Parece que ela brota do chão, multiplicando-se, reproduzindo-se. Como se forma?... Vou ver se acho no Google.

Também vou ver se encontro por lá algumas respostas para questões talvez um pouco mais  metafísicas, já que hoje em dia, o que mais tem por aí, são pessoas que fornecem todas as respostas para todos os problemas existentes. E todas elas terminam - após alguns rodeios - no seguinte pensamento simplista: "Você é o culpado por absolutamente tudo o que lhe acontece, e também pelo que acontece às pessoas que você ama."

Talvez eu também possa encontrar no Googe, finalmente, o segredo para a felicidade transcendente, constante e eterna (parece que alguns membros do Facebook e de outras redes sociais já o encontraram) e acabe concluindo que tudo é possível quando a gente acredita: até mesmo ganhar sozinho a Megasena. Enquanto isso, eu fico aqui, contente com os pedacinhos de felicidade que me cabem, e que vem até mim através da apreciação de bons livros e boa música, da companhia de quem amo, da natureza e suas surpresas... e é claro, do prazer da escrita.

Talvez no Google eu também possa encontrar algum site de psicologia aplicada - ou autoaplicável- e assim, ser capaz de poupar o trabalho daqueles que, dedicando horas de suas vidas a analisar minha personalidade e tecer relatórios sobre ela, divertem-se às minhas custas... mas... bem, pensando melhor, por que não deixar as pessoas se divertirem? A vida já é tão difícil! Quem sabe, elas não acabem concluindo que, se atraímos voluntariamente para as nossas vidas tudo o que nos aborrece, elas não tenham também, de alguma forma, me atraído?...

Finalmente, não posso me esquecer de pesquisar no Google a causa dessa alergia de contato que me apareceu no antebraço. Talvez seja sarna. Sarna para me coçar.



Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 24/03/2014
Código do texto: T4741454
Classificação de conteúdo: seguro