Qual o sentido da Juventude?

A juventude atual está passando por um processo de decadência e regressão existencial. A busca pelo corpo perfeito e a utilização deste como objeto sexual, a mídia e os meios de comunicação, os vários tipos de drogas, o consumismo, o ‘‘culto” a ídolos, o materialismo, e a moda; influenciam os jovens a ponto de converter a enorme maioria destes em seus escravos.

De que adianta viver a vida desapegadamente, sair, dançar, beber, fazer sexo sem compromisso, usar drogas... "curtir a vida", quando você nem sabe o que te espera num futuro surpreendente?

Aquele discurso medíocre de que temos que viver o presente, sem se importar com o futuro; o que interessa é "o agora" e o resto que se dane. Mas se não nos preocuparmos com o nosso futuro hoje, quem se preocupará por nós?

Ao longo da jornada você diz ter tido vários amores, mas na verdade nunca soube o real significado deste sentimento. Vive entre mágoas e assuntos mal resolvidos. Daí o tempo passa e você percebe que não fez nada de realmente bom.

Aí eu pergunto: Se você morresse agora, em plena mocidade, para onde iria sua alma? Será que de fato, isso não te preocupa e não te importa? É isso o que você chama de "viver intensamente"? Para onde foi o amor verdadeiro, a amizade, a simplicidade, a humildade, a modéstia? Garanto que para muitos, parece que estou "escrevendo grego".

Será que os que se importam com estas questões são "mentes fechadas", "bregas", "certinhos" ou "santinhos"?

Será que seu orgulho e arrogância que te fazem pensar que Deus não existe e que a Bíblia é uma mentira, te torna mais seguro e invulnerável?

Pobre juventude, está desacreditada, desiludida, vivendo num mundo onde a futilidade e a ostentação habitam desvalorizando-a descaradamente. E pior, a grande parcela dos jovens não fazem nada para mudar esta realidade. Ao contrário, cada vez mais aderem a este "modo de vida". É tanta hipocrisia, ceticismo, incredulidade e ateísmo que cada um se guardou na porcaria do individualismo, bancando os "sabichões", "corajosos", pretensiosos e prepotentes donos da verdade. Tornaram-se nada mais do que seres vazios de espírito e sentimento.

Sendo assim, é impossível não se lamentar com tantos dons e talentos jogados fora, que nas mãos de Deus poderiam ser usados divinamente. Só para constar, histórico e cientificamente, a existência de Jesus e a veracidade Bíblica é um fato consumado e comprovado por vários cientistas e especialistas.

Entendamos uma coisa, de nada vale o famoso ditado: "o que vale é o coração", pois de "boas intenções" o Inferno está cheio!

Acordem caros jovens, estamos em épocas difíceis. É tempo de se abrir os olhos e enxergar a única verdade à nossa frente: A volta de Jesus. Depois não venham dizer que não sabiam de nada. Arrependam-se de seus pecados enquanto podem, e aceitem a Jesus como seu único salvador!

...Ah, e o Inferno existe SIM! E lá sempre há lugar para mais um, que desprezou a Cristo. E concordo que "religião não salva ninguém", o que salva é a redenção e o arrependimento, através do reconhecimento da morte de Jesus na cruz pelos nossos pecados. Assim, pela graça e o amor de Deus, alcançamos o perdão e a salvação de nossas almas.

Obs.:

O Diabo atrai o homem com ciladas e armadilhas, mostrando um caminho largo, sem obstáculos e repleto de "flores", mas que conduz à perdição.

Deus convida o homem com seu amor e misericórdia infinitos, mostrando um caminho estreito, com muitos obstáculos e repleto de espinhos, porém oferece como recompensa, a Salvação.

A todos foi dado igualmente o livre arbítrio para escolher qual caminho seguir.