Histórias da Vida Real

Raimunda tem trinta e quatro anos, é uma mulher humilde, com pouca instrução, e nada sentimental. Se juntou e viveu dez anos com seu companheiro teve três filhos; um garoto com dez, outro com sete e uma garotinha com cinco anos.

Um dia, seu companheiro, saiu para trabalhar em outra cidade, e nunca mais voltou. Ela ficou só com as crianças. Saia bem cedo era diarista, deixava as crianças sozinhas, e não tinha preocupação, as vezes saia na sexta e voltava só no domingo. As crianças ficavam soltas, livres pelas ruas, não se apertavam , acabavam pedindo comida para os vizinhos.

Raimunda não se importava, até incentivava as crianças, que não tem hora para nada. Vão para escola uma vez ou outra, banho então é raro.

Raimunda gosta muito de curtir um forró, lá conheceu Benedito e começaram um relacionamento, ela passava dois, três dias com ele, até que resolveram morar juntos. Ele foi, claro, e objetivo dizendo: só quero você, seus filho não. Ninguém poderia acreditar em sã consciência que Raimunda não exitou, foi embora com seu parceiro, abandonou completamente os filhos que ficaram de porta em porta, vivendo da caridade dos vizinhos, até que ligaram para o juizado que vieram busca-los. Enfim, é doloroso, inacreditável, saber que nos dia de hoje existem mulheres que abandonam seus filhos, para viver uma aventura amorosa.