A casa do Brasil
Quando algum parente muito mais rico e avisa que vem nos visitar ,ainda avisa que vai trazer os amigos...logo vem aquele pensamento "que vergonha como vou recebe-lo nessa casinha pequena e cheia de problemas".Mas não da pra reformar a tempo e muito menos comprar espaço e moveis novos...não dá,o tempo é curto e a grana é pouca,alias o dimdim é emprestado...
As crianças são barulhentas e não são tão educadas quanto as do primo rico,vão logo abraçando e beijando a parentada,querem agradar de toda forma...
E a vizinhança é perigosa...não todos...mas é bom esconder a carteira...
A maioria é gentil e honesta mas sempre tem aqueles que gostam de atrapalhar a festa...
O transito é péssimo e a pontualidade diferenciada...
Dentre todas essas coisas chatas ainda fico me perguntando;" porque vem tanta gente?" E quem já veio antes ainda convida mais gente...
A verdade é que apesar de tudo isso não gosto de aparentar preocupação com a goteira da sala...ou a falta de ar condicionado...essa internet que vez ou outra resolve cair...
Digo logo; venham todos ,traga quem quiser,sejam bem vindos,que o resto é por minha conta...
E do outo lado da linha escuto:Sabia que nos receberia bem,adoramos o aconchego,e nos sentimos abraçados e felizes, as crianças falam com muita "SAUDADE" de todos vocês...
Acho que já se acostumaram com a gente,tem aqueles que vem sérios e saem brincando e abraçando a casa toda, alguns que quando vem,não querem mais ir embora e claro tem quem se assuste porque as coisas por aqui não saem 100% como planejado.
Mas sei que no fim vale a pena,nossa... quanta bagunça,que festa.Eles adoram tudo isso e nós?Nós estamos sempre esperando...mesmo que não pareça.Ha quem critique e me julgue "arrume a casa",e torce pra quem não venha ninguém...eu só respondo;Cada um dá o que tem,e nós aqui temos muito amor e sorrisos para compartilhar!