Não estamos preparados!


Através do meu tablet ou do meu computador, posso fazer coisas incríveis: ler notícias, livros, blogs, acessar canais de músicas e assistir a filmes excelentes.

Ou melhor: poderia. Se minha conexão de internet prestasse para alguma coisa.

Tenho duas; uma, mais para menos do que para mais, em meu tablet. Deveria ser 'ilimitada', mas após duas horas de uso, recebo uma mensagem dizendo que minha franquia expirou, e que se eu quiser continuar a usar, terei que pagar mais. A segunda conexão anda péssima, devido a uma greve de funcionários do provedor de internet local: os funcionários anunciaram na mídia de minha cidade que estariam bagunçando as conexões dos usuários caso seus salários não fossem pagos. Bem, pelo jeito, não foram... e o consumidor é quem paga a conta.

Fico pensando do que será desse país de absurdos na época da Copa do Mundo: como conseguirão fornecer conexões de internet decentes para todo esse mundão de gente que vem por aí?  E como evitarão os apagões elétricos que vem acontecendo? E como resolverão o problema dos engarrafamentos, do transporte, da falta d'água e da violência?

Não estamos preparados. Melhor seria nos recolhermos à nossa insignificância tupiniquim e deixar de tentar aparentarmos ser o que não somos.





 
Ana Bailune
Enviado por Ana Bailune em 22/03/2014
Reeditado em 24/09/2015
Código do texto: T4739231
Classificação de conteúdo: seguro