De tudo que se espera...

Talvez pelo cansaço da semana que foi longa, talvez pelas responsabilidades dela, talvez até pela mania incansável de querer desistir de tudo e sequer ter coragem. Talvez pelos planos que nunca se concretizam, ou pela falta de ânimo pra se correr atrás. Talvez pelo simples fato de ter o cérebro a mil durante a noite toda e se sentir cansada o resto do dia. Talvez o café... talvez o remédio pra dormir. Talvez aquela flor plantada a tanto tempo e que nem se preocupou em florescer, e mesmo cansada pra descer as escadas até o jardim, nem assim, se deixa de olhar por ela. Talvez pelo número de orações em débito que se acumula, ou pela dúvida de não saber se aquela perdida no sono ainda vale. Talvez por não gostar de velórios. De pensar na morte. De acordar com disposição apenas pra voltar a dormir. Talvez por se arrepender de estar atrasada. Talvez por se aproximar o fim de semana e se ter a certeza que o melhor que pode acontecer é olhar pra aquela flor, que mesmo sem florescer, se faz desejar a sua cor...talvez!

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 21/03/2014
Código do texto: T4738409
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.