FELICIDADE

FELICIDADE...

No seu conceito o que você prioriza como sendo a Felicidade? Posso te afirmar que não existe uma felicidade universal como se fosse uma peça de roupa que servisse em que a vestisse. O manequim seria idêntico a todos. Sabe que não é assim que funciona.

Cada um tem seu modelo próprio de felicidade, mesmo que sejam irmãos gêmeos a divergências de avaliação, pois embora a aparência física seja de uma semelhança confundível suas almas são diferentes entre sí. Pois se assim não fosse os dois irmãos casariam com a mesma mulher para ambos atingirem sua felicidade.

Muito objeto, paisagem, musica pinturas e uma infinidade de coisas e pessoas são agradáveis as pessoas que tem relacionamento com elas, isto não é felicidade. É satisfação é prazer momentâneo. Uma pessoa gosta de uma determinada música e sente um prazer ao ouvi-la outra pessoa tem horror desta musica. Ela até pode fazer a pessoa que gosta se sentir feliz em ouvi-la, pois rememora e faz sua conexão com algum momento de felicidade em que a ouviu em companhia de outra pessoa que gostava ou amava e lhe traz de volta aquele momento tão feliz.

Acho que felicidade é quando você tem noticias de uma pessoa que achava que não veria mais e esta pessoa aparece de repente, ou tem noticias que ela está bem. Quando você esta em companhia de alguém que você ama tanto e os momentos ali vividos são de uma felicidade imensa.

Quando você tem um relacionamento amoroso que não seja conjugal, no êxtase do prazer você sente uma felicidade inarrável, mas assim que dirige a casa a felicidade é esquecida e surge, o receio, o conceito do errado, então não é uma felicidade plena e duradoura. No meu modo de pensar considero a felicidade como sendo êxtase “Temporário” que dura o quanto pode e não o quanto deveria durar. Assim por exemplo o comunicado de que passou num concurso, a chamada para um emprego, um dinheiro que ganhou por acaso, a gravidez da mulher amada, e vários acontecimentos inesperados ou aguardados com ansiedade, traz a felicidade temporária. Por isso chego a conclusão que a felicidade permanente não existe pois se existisse ninguém a aguentaria por tanto tempo. Por isso o equilíbrio entre o bem e o mal deve ser alternado para o bem do ser humano.

Eu creio que a felicidade só será eterna após a morte do corpo terreno. Pois após ninguém sabe ainda dizer como será a vida eterna.

sSantAna (Drakcon) 21/03/2014

Phósforus
Enviado por Phósforus em 21/03/2014
Código do texto: T4738262
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.