“Irreverente.” “O seu caminho é envelhecer.”
Autentica sim! Polemica, talvez. Porém, irreverente de sentimentos sinceros. Assim rebato com palavras. Quando fere os meus sentimentos. Hoje o meu proceder é de urgência, que, chamam-me, a andar milhas a lamentar o tempo que se faz breve aos desencontros da vida que me fizeram com que eu só descobrisse a alegria de viver, se eu me entregasse aos meus próprios devaneios, num convite que não se explica. Hoje compreendo melhor as crianças, nelas não se encontram exigências, como é isso! Sabem distingui daquilo que não é. E assim declaram o seu amor muito antes de nos conhecer. Sabemos que são assim, mas.... Talvez até fosse bom que não fossem tão inocentes. Por que ai, que mora o perigo, no prazer do desconhecido elas flutuam, se deixam levar não lutam contra o vento, deixam se levar pelo mar da vida, na maravilhosa infância. São pequenos barcos a vela, de velas brancas a navegar no perigo que desconhece. Usam seus remos, flutuam se deixam levar na sabedoria suprema, da sua inocência. Se eu digo o que sou no início do meu texto e por que fui estimulada a não aceitar, qualquer que fosse, o objetivo negativo sobre a minha pessoa. Conversas que não tem nada a ver, comportamento com atitude de usar a negatividade quando se vê uma pessoa feliz.
A liberdade de produzir pensamentos negativos, só abre espaço para se tornar uma pessoa fria, fechada aparentemente insensível, incapaz de manter relacionamentos afetivos e responder as suas necessidades! Vai causar prejuízo para mim? Acho que não. Tenho todos, como meus amigos. É quero que as pessoas saibam que: “O quanto é bom amar o seu próximo. Ter o carinho, do comportamento.”
Antes de você sofrer qualquer rejeição. Comprometa-se com a felicidade, amando a seu próximo com a ti mesmo.
Hábitos adquiridos por energias negativas, comprometem a nossa felicidade.
A Bíblia diz: “ama o teu próximo, e será que nós realmente poderemos amar o outro como a nós mesmo. Por que a tendência é amar a si mesmo, atitude da vaidade, da arrogância e do egoísmo. Escudo que serve para “certas pessoas”, limitar, separar o que é tão especial: “O amor”. Maneiras que ao longo dos meus 62 anos fui descobrindo. E se alguém pergunta para mim como é amar, a qualquer pessoa. Eu respondo que é muito simples. Perdoe a todos, perdoe a si mesmo, mudanças que podem proporcionar direções surpreendentes.
Uma frase dita e imposta. É capaz “também” de provocar estímulo a contribuir com a minha felicidade.
Tua pele tem leveza,
Na carreira no solo,
Do mundo.
O seu caminho é envelhecer,
Por que é preciso,
Atitudes ela toma,
No caminho que escolhe,
Muda tudo em minutos,
Mas não a sua dignidade,
Sua vida é divertida,
Com alegria e coragem
Sempre tem boas ideias.
No limite da igualdade.
Sofre vários desafios
No lamento dos seus passos
Brinca e chora sentimentos
Por estar na melhor idade.
Neire Luiza Couto 20/03/2014