Solução Padrão. Insolação, desidratação... Estou fora!!
Recolhida no meu canto, encontrei um tempo para enviar uma mensagem sobre o comportamento de algumas pessoas sobre a reação de quando envolve algo que não estão acostumada a ver em uma mulher na terceira idade. E sobre esta reação resolvi escrever.
E assim mesmo, com tantos desafios a física ainda encontra tempo para lutar a meu favor. Que possibilita a mim, extrair o que o tempo vem estudando. “Tirar, barrar o que me dá prazer. E assim quando chega o verão” a principal tendência é quando mais bronzeada ficar. Melhor fica a aparência de uma pessoa. E assim a pele das pessoas parecem que são tomadas de um corretivo, obtendo-se, um efeito que dá prazer, e que desperta olhares, a dizer. “Nossa como você está bronzeada; Onde você pegou esta cor?”. E assim “você” vai e se destaca entre aqueles que admiram e aqueles que não adaptam o “seu” ponto de vista. Pontos em que não pode faltar para a nossa vaidade e o nosso ego. Mas, pelo grau de “cumplicidade” são poucos idosos que se interessam por isto e acham que o lugar da mulher na terceira idade é esconder sensações. A nossa pele, sem dúvida, ela está de uma maneira que a vitalidade não tem mais aquele efeito aveludado. Está de uma maneira que só a gente curti. E esconder para muitos idosos, é o ideal. Por que? Será! Será que é por causa dos raios solares que causam câncer? Hum... Por causa da grande estrela da nossa era, que passo a passo, assume o seu lugar e nos deixam sem equilíbrio.
Uma hora vem a mídia e diz- Pesquisadores alertam; comemorem o verão se atolem no protetor solar, evitem sair no sol sem ele. Este produto é o socorro para evitar o câncer de pele. E assim ficam a dizer cuidado com, isto, aquilo. É como se fosse um evento ou poder comemorar, quem vende mais protetor solar. Solução-padrão. E assim grandes empresas e pequenas se rodeiam de valores. E a ganância recolhe para si, o direito de pensar de cada um, e fico assim a pensar. “Uso bloqueador, ou a minha vaidade predomina mais a um (belo bronzeado).” E entre o certo e o errado, de toda está “história.” Como descobrir, e, em quem confiar.
Por que. As vezes as informações se distanciam, e dizem os especialistas. Devemos tomar banho de sol sem bloqueador pelo menos 4o minutos por dia, os bloqueadores impedem que os raios solares penetrem em nossa pele e assim dificulta a entrada das vitaminas. E assim? Encontros para discutir, a questão deste evento. Que muitas vezes, foge do controle. Mas, você já pensou em abrir seus os olhos, e dizer para si mesmo. Algumas palavras positivas de verdade. No que você pensa! Tente reparar nisso algumas vezes. Abrir os olhos e sorrir de si mesmo e dizer! tenho que tirar tudo de melhor de dentro de mim.
Paciência, sabedoria, serenidade, coragem, capacidade, de perdoar de ouvir e de compreender o que as pessoas pensam sobre a “gente”, principalmente as que estão a nosso redor, porque o que acontece lá “fora” (?) sobre a nossa pessoa. Segue a um critério a desenvolver comentários “irônicos” falsidade. E uma bela oportunidade de dar o seu “pitaco” no grau do seu veneno. Mas, enquanto a conversa corre solta, para destacar o ambiente. Deixo apurar, ainda mais, os meus sentimentos. No controle da minha marca. E para todos que buscam a liberdade sobre- pondo, aos objetivos dos outros.
Saibam, que. As velhas roseiras se bem tratadas, poderão produzir rosas maravilhosas. Onde a beleza já não mais existia. Onde caminhamos, á bons, e falsos “amigos.” E o que fazer se algum se camuflam. Tenho amigos e admiradores, Mas... É possível que entre eles, existam os falsos que não respeitam a liberdade do próximo “o direito de ir e vir. Quantas vezes, ele quiser.”
De George Bernard Shaw (1856- 1950). Dramaturgo, romancista contista, ensaísta e jornalista irlandês. “Liberdade significa: responsabilidade” É por isso que tanta gente tem medo dela.
O lugar da mulher da terceira idade é em todo o lugar, incluindo, em baixo de um belo bronzeado. Se for este o seu desejo. Mas... A falta de cuidados, para se “pegar” um bronzeado, em um só dia. Como se o nosso rei “SOL,” não voltasse mais, no dia seguinte. Podem aparecer vários sintomas como um simples fraqueza generalizada, até mal estar. Como também. Vermelhidão na pele, dores de cabeça e tonturas. E segundo especialistas, nos casos mais graves. Ocorrem lesões dos neurônios, que podem ocasionar sonolência e convulsões e por muitas vezes a insolação não está sozinha. Vem acompanhada da desidratação. Afinal, muitas pessoas esquecem que o nosso organismo necessita de água para se manter.
E assim, quando na falta, nosso organismo sofre por completo. O mais afetados são os órgãos que mais depende dela, isso inclui o nosso cérebro. Como o sistema circulatório, os rins, o fígado e os músculos.
E assim os idosos tendem a manifestar sintomas mais graves do que os jovens. Por que os idosos perdem a capacidade de se adaptar a variações de temperatura. Então, é essencial, manter-se hidratada. Somente tome banho de Sol (entre as 10:00 horas as 16 horas).
O verão só me traz coisas boas. E assim escolho o que é bom e o que é necessário. O problema é que; As pessoas pensam que a informação não chega aos meus ouvidos.
NEIRE LUIZA COUTO. 11/ 03/ 014.