DO QUE IMPORTA CUIDAR?

Do momento presente importa cuidar. O passado se foi e o futuro é tanto inevitável como surpresa. Mas cuidar como? O importante não é o que você faz, mas como você faz esse presente que vive agora, como ele se integra no seu viver.

É importante fazer ritos, meditar, buscar ter o que se quer materialmente, satisfazer seus desejos ou será que não mudará mais o eixo de transformação deixar para trás os véus do enganar-se?

É preciso ser verdadeiro.

Sem quebrar a casca da insciência ninguém encontrará a si mesmo. A vida consciente do presente, da autoconsciência raiada de contemplação, do autoexame sincero, romperá o oráculo que faz penetrar na autenticidade.

Não basta conhecer grandes centros de magia espiritual e de cultura se você não se dirige para seu templo interior. Ele está no presente, o “agora” tão cantado nos dias atuais. Esses locais penetrantes terão sabor fundamental e indescritível se você já encontrou seu “eixo”, você mesmo, sua realidade.

Seria como dizer, como pode haver paz no mundo, entre os homens, se não temos paz internamente por não sabermos corretamente o que somos no presente.

Se alguém deixasse de sofrer por nossa ajuda e sofre, se alguém necessita ser ouvido por nós e ficamos surdos, se alguém pede um aconselhamento de nossa experiência e calamos, se alguém pode ascender por um gesto nosso e negamos, como viver em paz?

Esse presente arredio, que não vê no outro a unidade, nada mais poderia ver senão a angústia que fere a humanidade em sua terrível procissão de desencontros e conflitos.E que não cessa.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 20/03/2014
Código do texto: T4736808
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.