pe_na_grama.jpg

         TUDO DE BOM .....

 

     .....é pisar descalço na grama molhada, sentir a brisa matinal beijando o rosto e tentar adivinhar, entre o coral de pássaros coloridos que acordam cedo qual deles é o sabiá laranjeira .

    Tudo de bom é devorar um sorvete de casquinha, comer algodão doce , rever velhas fotografias e deixar de se preocupar se aumenta substancialmente o número de cabelos brancos na minha cabeça .

    Tudo de bom é poder ler um bom livro, escutar aquela canção que me faz viajar no tapete dos melhores sonhos e sentir bem ao lado a companhia que tanta falta me faz .

       Tudo de bom é rir com vontade de pequenas coisas , é soprar uma enorme bolha de sabão, é andar de bicicleta numa pracinha com vários jardins floridos.

       Tudo de bom é não cochilar na melhor parte de um filme de suspense, é comer sem sentir toda a pipoca de um enorme pote de plástico e atender ao telefone e receber uma boa notícia .

    Tudo de bom é chupar uma manga docinha lambuzando as mãos, é devorar uma enorme fatia de melancia , tomar um copo duplo de suco de pêssego e saborear a macarronada dos domingos sem deixar o molho de tomate pingar na camisa .

     Tudo de bom é ter um amigo por perto quando não queremos estar sozinhos , é receber uma  mensagem  carinhosa   de   alguém   que imaginávamos    ter    nos esquecido , é sentir aquele arrepio quando olhares se cruzam .

     Tudo   de   bom     é    ver   e viver a vida com simplicidade , não complicar o que já nasce e se apresenta descomplicado , é esperar serenamente que a chuva passe e que o sol volte a brilhar .

      Tudo   de bom é beber um copo d'água quando a sede aperta, é tomar uma taça de vinho sem restrições e estando ou não acompanhado , é abrir a champanhe predileta sem qualquer motivo para comemorações , mas sim pelo simples prazer de brindar a mais um dia de vida , a todas alegrias presentes e a tudo que dá motivo para sorrir e ser feliz.

     Tudo de bom é comer cajuzinhos numa festinha de aniversário, é tomar caldo de cana e comer pastel de carne na feira de domingo , é reservar para o próximo final de semana um pequeno apartamento num hotel fazenda no alto da serra .

      Tudo de bom é ser mineiro, é falar como os mineiros falam, é comer comida mineira, é saber abraçar e beijar como os mineiros abraçam e beijam .

    Tudo de bom é viajar de trem, é não ter pressa de chegar a lugar nenhum e nem ter medo de ir para qualquer lugar .

    É      sempre olhar para frente e para o alto , tendo    certeza  que tão importante quanto chegar    é     saber   partir e jamais desistir com medo de qualquer distância .

     Tudo de bom é tomar um cafezinho depois do almoço, é ler o jornal logo que amanhece e comer pão com manteiga a qualquer hora do dia .

    Enfim, tudo de bom é ser simples, viver com simplicidade e perceber que o melhor da vida é justamente o seu lado mais simples.....


                         *********


images?q=tbn:ANd9GcQEwwmp-4qNKRdVrSqAOdCspx_ZPyYY7idOIRmbzxb7wtiZ3m6r







(.....imagens google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 20/03/2014
Reeditado em 20/03/2014
Código do texto: T4736790
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.