O EQUINÓCIO DO OUTONO

NO INÍCIO DA TARDE DE 20 DE MARÇO DE 2014

O equinócio do outono está chegando; chega hoje, quinta-feira, 20 de março de 2014, exatamente às 13 horas e 57 minutos, no hemisfério sul (no hemisfério norte, no mesmo horário, chega a primavera). Segundo a Astrologia, o outono marca o início de um período de introspecção, como o verão marcou o tempo de máxima extroversão. Nem é preciso ser-se astrólogo para se perceber isso. A partir de agora os dias irão progressivamente se tornando menos e menos quentes o que vai levar, aos poucos, as pessoas a se recolherem mais, a deixarem de frequentar, em massa, os espaços ao ar livre. É um movimento natural, como natural o fato de que elas, pessoas, por ficarem mais tempo em espaços fechados, se sentirem induzidas a procuras mais interiores, também.

Alguns dizem que o outono é a estação preferida dos poetas; certamente é a estação da minha paineira, com suas flores, flores que me trazem a esperança de que preciso, a esperança de que eu ainda possa voltar a ver o reflorescimento da minha poesia, o reflorescimento da minha música, o florescimento de sonhos passíveis de alguma realização; enfim, o re-florescimento da minha vida.

Não posso caminhar depressa. Que as Forças Evolutivas do Universo, neste outono e em todas as estações, protejam e me amparem os passos na sua tentativa de caminhar de volta a mim mesma, às coisas, às pessoas. Que as Forças Evolutivas do Universo amparem e protejam, além dos meus passos e da minha vida, também os passos e a vida de todos e de cada um dos meus seres queridos, bem como os passos e a vida de todos os mais seres, neste outono e em cada uma das estações. Que assim seja!

****************************************************

E a querida Fernanda Xerez escreveu:

Fernanda Xerez:

VERÃO é alegria!!

PRIMAVERA é beleza!!

INVERNO é reflexão!!

OUTONO é poesia!! ¨

É isso! Obrigada, amiga.

*****************************************************

E a linda trova-interação de Kathleen Lessa. Obrigada, amiga

Kathleen Lessa:

Outono vem com promessa

de paz e de acolhimento.

Fim de tarde, chá sem pressa,

conversas, contentamento.

****************************************************