DA FELICIDADE

Na verdade, é preciso que você mantenha seu equilíbrio, felicidade não é um mar de rosas, problemas sempre existirão, o diferencial é como você lida com eles.

Certa vez, alguns sábios reuniram-se e sua tarefa era definir o que sería felicidade, depois de muitas discussões e horas de bate boca. Concluíram que sería muito difícil definir tal sentimento, só o amor rivaliza em grau de dificuldade para uma definição.

Então como era impossível traduzir tal sentimento em uma palavra, chegaram a três tópicos:

*PRAZER.

*ENGAJAMENTO.

*SIGNIFICADO.

A maioria das pessoas acham que felicidade é prazer, segundo os tais sábios, o prazer é o mais fraquinho dos três tópicos citados, você pode ter prazer, lendo um bom livro, navegando no facebook, andando de bicicleta, pescando, fazendo amor, conversando com um amigo, escutando ou fazendo música, lendo ou fazendo poesia, degustando um prato ou um bom vinho etc...

ENGAJAMENTO, é você sentir-se parte de algo, está inserido (a) numa causa nobre, fazer parte de um todo, ter a sensação de que a sua participação é importante.

E finalmente, SIGNIFICADO, o que é que você está fazendo aqui nesse planeta, e porque? Para onde vai ?, de onde veio? Essas respostas, meu caro, minha cara, com certeza encontrarás na fé, a ciência tenta e até explica, até que o invisível nos salta aos olhos.

Zanoni Yberville
Enviado por Zanoni Yberville em 20/03/2014
Reeditado em 16/11/2016
Código do texto: T4736537
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.