DECEPÇÃO ?

E aí alguém me questionou sobre uma sombra de tristeza flagrada em mim:

- Estás decepcionada com a vida?

E, sem necessidade de pensar muito respondo que jamais estaria decepcionada com a vida. A vida é maravilhosa. A vida não tem nada a ver com que presenciamos no dia-a-dia, com nossa clareza pelos rumos que a sociedade escolhe para trilhar. A sociedade são pessoas, como nós, agindo cada uma em prol dos seus interesses e a vida segue indiferente a todas essas escolhas e por estarmos vivos pensamos, discutimos, debatemos, gritamos nossas dores, alegrias ou angústias, premidas por um sentimento de impotência, percebendo que muito pouco podemos fazer para mudar o que nos incomoda.

Nossa decepção vem de longa data... Somos da geração que queria mudar o mundo e amargamente concluímos que é esse mundo que nos leva como uma enxurrada de encontro a tudo que sempre combatemos.

Onde foi parar todo aquele otimismo? Onde estão escondidos os valores que aprendemos desde pequenos com os nossos pais? Tentamos resgatá-los, revivermos a honestidade, a dignidade, a paciência, o compromisso do "fio de bigode" como dizia meu pai, e não encontramos eco na sociedade de agora.

Pela minha vivência só posso dizer uma coisa: - existe uma força que nos move, que nos empurra pra frente procurando sempre uma brecha para um caminho mais iluminado... que nos dá coragem para ainda falar de um mundo melhor para nossos filhos e netos. É toda a energia do universo que nos coloca na luta... respirando... acalentando nossas famílias... vivendo.

Resumindo... Não é a vida que está ruim, somos nós que não conseguimos mais nos contentarmos com tudo que está posto.

LEZA

WALDEREZ SEVERO SMIDT
Enviado por WALDEREZ SEVERO SMIDT em 19/03/2014
Código do texto: T4734825
Classificação de conteúdo: seguro