Os opostos se atraem ???

Os opostos se atraem ?

"Os opostos se atraem" é um ditado antigo o suficiente para ser eternizado por muitas pessoas. De acordo com alguns especialistas, esta famosa frase pode não passar de um lugar comum, ainda mais se comparada aos efeitos da similaridade e da proximidade sobre os relacionamentos.

Curioso pensar assim. Afinal como podem os opostos se atraírem ?

Como posso gostar do doce e ter que conviver com o salgado ? Como posso pensar de uma forma e aceitar outra? Querer permanecer em silêncio e ter que discutir a relação? Compreender , mais não aceitar. Conviver com tudo aquilo que se opõe á você e no final ter que dizer que se sente bem. A propósito os opostos se atraem, essa seria a melhor justificativa.

As frases de efeito nem sempre podem ser colocadas em prática na vida real, entretanto a quem diga gostar do azul e se submeter a ver o lilás todos os dias, a quem ame MPB e numa suave sinfonia conviver com uma orquestra musical muito diferente da sua, ou seja um ROCK ROLL METÁLICO.

Talvez de uma certa forma os opostos acabam se atraindo, entretanto quem já viu um começo não ser bom ? Tudo no começo é um "mar de rosas", as pessoas fingem gostar, saber, acreditar, querer, simplesmente pelo fato de agradar e conquistar umas as outras, porém durante a convivência acabam não se dando bem e o pior passam a apontar as diferenças um do outro, causando assim desconforto entre as pessoas envolvidas. Digamos que as máscaras caem e se revelam os verdadeiros gostos, opiniões e conclusões. Gerando uma competição mais acirrada entre ambos, assim podemos dizer categoricamente que os opostos a princípio se atraem, mas com o passar do tempo eles naturalmente se repelem.

Giselle Galdino
Enviado por Giselle Galdino em 19/03/2014
Código do texto: T4734781
Classificação de conteúdo: seguro