IGUALDADE.

Hoje o senhor me parece um pouco adiantado. Ou será que a noite foi mais curta, pelo muito prazer que tive, com todos aqueles casais prostrados fazendo juras de amor diante de mim? Realmente a noite estava esplendida, meu brilho estava total tocando no coração de todas aquelas pessoas. Fui venerada pelos poetas como sempre sou. Todos me olhavam com admiração, tenho todas as estrelas como testemunhas. Sem mim as noites seriam sem graça e tudo se perderia na escuridão. Me sinto extremamente importante.Tenho grande orgulho de ser quem sou.

Pode ser isso mesmo diz o sol espreguiçando, enviando seus primeiros raios sobre a terra. Hoje será um dia lindo na maioria dos lugares. As nuvens estão de ferias e não aparecerão tão cedo. Elas andaram brincando de chuva por aí, querendo sem êxito, diminuir minha presença. Hoje em todos lugares serei amado, dirão coisas belas a meu respeito. Farei o dia mais lindo desse verão. Minha energia está acumulada e tenho muito calor para oferecer. Até o mar se curvará perante a mim e agradecerá por muitas visitas em suas praias. Não é a toa que me chamam Rei. O meu brilho natural ofusca todos os outros.

Nasci para brilhar. Quem a de duvidar?

Voltei para dizer que estou ouvindo e quero que saibam que sem mim não haveria vida e para nada serviria o brilho de vocês. Não brinco de chuva, apenas molho o chão para que haja vida. Vivifico as sementes que foram semeadas pela fé, evitando morte dos grãos, garantindo assim, que a fome de todos seja saciada.

Isso é verdade confirma o sol, mas sem meu calor você não teria utilidade alguma e nada seria além de manchas brancas vagando pelos céus.

O vento chega humildemente soprando sua admiração sem entender o porque de tanto orgulho dos seus amigos. Mesmo com toda minha simplicidade também tenho certa importância, sem mim, as nuvens não viajariam por ai, o sol aqueceria tanto que as pessoas correriam procurando pela sombra, a lua e as estrelas não estariam em rimas ou em versos e prozas em noites quentes de verão sem a brisa que trago. Por mais que sejamos independentes e possamos nos achar o máximo tenho a certeza que juntos somos muito mais úteis e sem duvida alguma, cumpriríamos nossas funções com admirável eficiência. Andei pensando nisso e sei que sozinho eu acabaria também um ser sem graça. As pessoas reclamariam do frio que eu pudesse trazer. Sem o calor e o brilho do sol ficariam tristes. As nuvens sem minha presença, estagnadas, chorariam alagando todos os lugares, afogando as preciosas sementes que saciariam a fome.

E quem triste assim poderia venerar a lua em versos e prozas?

Pelo amor do Arquiteto do universo, fomos criados com os mesmos valores e importância.

Cumpramos apenas nossas funções.

Mi neiro
Enviado por Mi neiro em 18/03/2014
Reeditado em 18/03/2014
Código do texto: T4734287
Classificação de conteúdo: seguro