UM GRANDE SONHO

No final da noite de 17 de março de 2014

Se há uma Inteligência que esteja, desde sempre, a reger o Universo e tudo o que há nele, tenha esta Inteligência por nome Deus ou Outro Nome ou Nome Nenhum Dizível, Inteligência que vibre, Semente no meu âmago como no âmago de todos, que tal Semente e tal Inteligência me dirija o sonho, a vontade, a ação de tal modo a que eu consiga, novamente, o sorriso nascido em minha alma e irradiado por meu rosto, sorriso presente na foto postada no Recanto, porque sem par em qualquer outra foto minha, que me lembre. No caso, tal sorriso teve uma razão muito clara, reflexo do coração em estado de fundíssima, no momento da foto, presente alegria.

Escrevo isso porque vivo de modo ilhado, isolado, distante de toda movimentação externa, de toda ação no mundo "exterior", eu, mais do que tudo um ser gregário que, por questões de honra, compromisso, amor, foi destinado a cuidar de e a ser útil a uma única pessoa, ainda que tenha nascido para voos muito mais altos que se tornaram todos impossíveis há muito, já. Se não fosse o Recanto... não me conseguiria mais lembrar de mim.

Escrevo isso para dizer que, a bem da rigorosa verdade, risos vindos da alma vêm sendo, há muito, coisa deveras rara em mim, logo, quando vi meu sorriso nessa foto eu a acabei publicando para partilhá-la no Recanto porque precisei partilhar-me a mim, na face melhor que me vi ainda, eu que só venho vivendo, há muito, contra minha verdadeira natureza, já que sou e tento permanecer um ser de honra.

Então, havendo uma Inteligência no Universo e uma Semente de tal Inteligência em meu âmago, que me ajude(m) a reconquistar, novamente, sorriso de tal quilate, tanto pela repetição do encontro que motivou o sorriso presente na referida foto postada no Recanto, quanto por outras alegrias que eu, por direito legítimo, possa ainda vir a usufruir. Que assim seja!

Boa noite, amigos, com meu sempre muito, muito obrigada a todos e a cada um.