Deus não é Papai Noel

Outro dia um amigo me mandou uma comunidade no orkut.Vindo dele eu pensava que seria mais uma de suas palhaçadas, mas pra minha surpresa dessa vez era sério.

Aquela comunidade me fez refletir como eu tenho tratado Deus, e como grande parte da sociedade enxerga Deus, muitos influenciados pela praga da teologia da prosperidade. Nela todo crente em Deus nasceu pra ser abençoado e passar por prova é quase que um pecado mortal.

Amar a Deus virou uma barganha e não um mandamento; ser crente virou moda e, sendo moda virou comércio, e no comércio vale mais quem tem mais dinheiro. Crente que é pobre deve ta em pecado ou herdou uma maldição da família.

Ainda bem que a BÍBLIA diz que o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza, e que pra ser forte deve ser fraco. Quem passa por luta é quem se fortalece, é quem experimenta o verdadeiro poder de Deus.

Todos os dias eu faço essa oração “Se eu te adorar pelo céu, não me deixes entrar no céu, se eu te adorar por medo do inferno, lança-me no inferno, mas se eu te adorar pelo que tu és, não escondas de mim a tua face”.

Oh Meu Deus! Que as pessoas te busquem pelo que Você É e não pelo que podes fazer.

O nome da comunidade? DEUS NÃO É PAPAI NOEL.

Lucas Mariz
Enviado por Lucas Mariz em 03/05/2007
Código do texto: T473227