O que vi (e ouvi) por aqui III

Não é só o sino que é muito estranho por aqui

Na verdade aqui onde eu trabalho parece que a cidade parou ou tempo... ou é separada do universo por galáxias de distancia.

Aqui ninguém gosta das pessoas “de fora” mesmo que ninguém tenha nascido aqui (porque aqui não tem hospital).

Se você for de fora, prepare-se! Esteja munido de todas as suas energias positivas e toda sua força de vontade e paciência se quiseres ficar.

Desde o inicio de sua temporada por aqui ate o ultimo dia que jurar colocar os pés nesta cidade, todos irão tentar te colocar pra fora.

Seu paciente entrou no posto de saúde com um gato, culpa é sua, mesmo que o gato tenha entrado escondido dentro da bolsa. Mas se sua colega de trabalho trouxer um cachorro dentro de uma caixinha, daí tudo bem, mesmo que o cachorro passe 4 horas dentro do posto.

Se você está estudando, com o objetivo de melhorar seu trabalho, prepare-se logo você passará por um processo de sindicância, no qual as escolas tentarão provar que você não tem vontade de trabalhar. O processo de sindicância virá mesmo que você esteja em estágio probatório e isso seja ilegal.

Caso você não tenha um carro ou tenha medo de dirigir numa estrada que tem mais de 200 curvas, você sempre pode utilizar o transporte dos universitários, já que você está estudando né! Mas cuidado porque ninguém vai acreditar que voe está de fato estudando e você será o único que não poderá utilizar esse transporte em dias diversos aos de seu curso, porque são casos e casos né? E o que você queria, se voe não mora lá? É óbvio que isso tudo será dito após você entregar um comprovante de residência em seu nome.

Alias, se você quiser começar alguma pós-graduação, torça para que ela comece em março ou julho, senão você definitivamente não terá direito ao transporte, já que essas são as datas limites para você entrar. Mas claro que se algum morador quiser fazer um cursinho preparatório no meio do semestre não tem problema. Ele é natural de lá!

Nos últimos 4 anos que eu trabalho nesse lugar, já morei em 3 casas. Só consigo me sentir bem na casa atual. Além disso, nos últimos 4 anos, eu já vi 2 psicologas, 2 fisioterapeutas, 2 nutricionistas, 1 assistente social, 2 dentistas, 2 enfermeiras, 1 tecnica de enfermagem e 2 medicos irem embora. Pra melhoorar, da equipe atual, todos os profissionais querem embora.

E no fim das contas eles alegam que não são contra ninguém que é de fora. Mas os incomodados que se retirem. É bem assim.

Quer saber? Essa é uma cidade que merecia desaparecer do mapa, porque com esse cuidado com os TRABALHADORES, eu tenho pena do futuro desse lugar.

LadyKell
Enviado por LadyKell em 14/03/2014
Código do texto: T4729058
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.