Nuvens negras

O céu é tão lindo azul. E o azul é uma cor que parece estar na calmaria, na felicidade...Será que é por isso que quando estamos bem falamos que está tudo azul? Deve ser! Azul da cor do céu... Tão bom ouvir isso! O azul tem esse poder de acalmar e nos fazer sorrir.

Mas do nada você sente o vento e as nuvens tomam conta do céu. O sol se esconde, o azul vai embora e tudo fica cinza. Cinza como cinzas... A gente sente que tudo vai acabar, virar pó, por isso que a gente vê o céu cinza. Será que isso significa que tudo acabou a tranquilidade? Acabou a felicidade? Morreram e viraram cinzas no céu.

E quando pensamos que isso é o fim... O cinza se torna negro. As nuvens ficam negras e a gente só sabe que elas são assim pelos clarões dos relâmpagos que nem conseguem acabar com a forte cor negra que elas estão. Agora parece que mesmo depois de virar cinzas não temos sossego. Acabou a luz, acabou o calor, acabou a tranquilidade. Agora somos incomodados com raios, trovões e ventanias. E a calmaria se torna uma revolta sem fim, chega a dar medo, pavor... O céu negro atormenta pois ele é uma tormenta.

Ficamos no escuro, sem solução, perdidos, sem direção , sem rumo... Aí do nada se descobre que toda essa revolta de cores no céu não era aquilo que a gente pensava. O céu cinza, a tormenta escura, as nuvens negras só vieram avisar que vai chover na sua horta.