ENVELHECER (ou O TEMPO NÃO PARA)

Segundo Agatha Christie "O arqueólogo é o melhor marido que uma mulher pode ter; quanto mais velha ela fica, mais interesse ele tem por ela". Ela só podia estar fazendo graça... e ficou engraçado mesmo. Só que, na vida real, não é bem assim. Até porque não existem arqueólogos suficientes para tantas mulheres maduras! Lucinha Lins, um dos ícones de beleza de sua geração, que até posou para a Playboy, disse: “... estou com 58 anos, peso uns 15 quilos a mais do que a 40 anos, sou avó, tirei gordura dos olhos, fiz plástica no pescoço, estou precisando levantar os peitos e a tendência é piorar: me aguardem".
Quem disse que envelhecer é legal? Creio que envelhecer é difícil para qualquer pessoa, porque a idade nunca vem sozinha. Mas é algo inevitável e como encará-la depende de cada um. Só que a mídia não joga a favor e transmite a ideia de que o máximo é ser jovem, porque o jovem é economicamente ativo, é consumista, enquanto o velho é mais cauteloso e resistente ao comprar.
Enquanto alguns dizem que não têm medo de envelhecer e querem viver até os 100 anos como a Dercy Gonçalves, outros dizem que preferem não pensar nisso para não sofrer antecipadamente e que, se existisse algo para isso, iriam querer estacionar o tempo. Não deixam de ter razão esses últimos, afinal quem não gostaria de ficar sempre jovem? Mas isso, sem dúvida, é impossível, não dá pra ficar mais novo com o tempo!
O que conforta é saber que a gente vai se adaptando à perda da juventude gradualmente, porque a velhice não chega abruptamente e, quando percebemos, ela já nos remodelou. Por outro lado a velhice é mais um estado de espírito que um estado físico e embora ninguém escape de ficar velhinho de corpo, pode, sim, manter a juventude da alma. E depois, só não fica velho quem morre antes! E acredito que todos preferimos passar pela velhice do que morrer sem ela.
Chi! Enquanto escrevia este texto envelheci uns 20 minutos! Nossa, 20 minutos e 10 segundos... 20 minutos e 40 segundos! Como dizia Cazuza, o tempo não para! A propósito, tu também envelheceste alguns segundos enquanto lia esta crônica...
                                                                                                                                                      Giustina

(imagem Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 13/03/2014
Código do texto: T4727509
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.