ABAIXO A COPA DO MUNDO!

Depois de ver tantas manifestações de jovens nas ruas durante o ano de 2013, parei para pensar nas reivindicações e o alvo delas.

Algumas são justas, outras inviáveis, pois fariam o sistema falir, exemplo de uma delas é o passe livre para todos os estudantes, os de baixa renda vá lá entendo, mas os de classe média, não vejo por que.

Fato que algumas mensagens publicitárias apelam para o apoio ao mundial que será realizado em alguns meses aqui no Brasil, e vídeos que circulam pela internet detonando e chamando o povo para sabotar o mundial, mas de verdade?

De verdade é que milhões de jovens nunca tiveram a chance de ver a seleção brasileira ser campeã, de tantas coisas para se ter vergonha, ao menos isso seria um motivo para nos dar orgulho. Concordo que as coisas precisam mudar em nosso pais, nossa imagem no exterior é uma delas, além do pais do carnaval, de mulheres fáceis que se derretem pelos gringos e um punhado de dólares, mulheres que vão para o exterior para se prostituirem, nativos selvagens sem cultura e sem educação, políticos corruptos, ficaremos conhecidos também como o pais que não sabe receber um visitante, pais que não sabe organizar um evento internacional, onde o povo aproveita manifestações para promoverem desordem, saques, homicídios, danos ao patrimônio publico e privado.

Vinha agora em um ônibus e, haviam pelo menos vinte adolescentes entre quinze e dezoito anos com suas mochilas, ouvindo musica em seus celulares sentados confortavelmente, enquanto dois ou três idosos amargavam de pé, a viagem sacolejante, calorenta e desconfortável do coletivo, nenhum deles lembrou de seus avós em casa, não pensaram em como deve ser difícil para aqueles senhores suportar a falta de resistência e força que adquire-se com a idade e pior, não pensaram que em alguns anos, eles próprios poderiam estar naquela situação, então, absorto em meus pensamentos, me perguntei, o que mesmo deve mudar em nosso pais?