QUEM SE IMPORTA?

Desde que ouvi a música "Esqueça" ainda menino e muitas outras do Roberto Carlos, apenas acompanhei uma sucessão de canções que me trouxeram alegrias ao longo da minha vida e certamente muitos brasileiros, eu disse brasileiros e não americanos como O crítico de dança e não de canções do jornal norte-americano New York Times, Brian Seibert. Não interessa saber sequer se ele está embasado em alguma linha musical a ser seguida e caso tenha que ser seguida os parâmetros estrangeiros (ainda que goela abaixo) não moldam a preferência do público brasileiro. Seibert deveria repensar sobre as toneladas de lixo em decibéis que as gravadoras norte americanas despacham para cá com normas e regras de empurrometro para audição de quem sequer consegue traduzir o que ouve e sente os ruídos vindo de rádios em todo país a proporção de até 30 por cento contra o conteúdo nacional. Uma porcaria na minha opinião. Ao lidar com o Roberto Carlos estamos ouvindo canções de um artista consagrado em nosso país, por nós e não porque no caso do tal crítico que talvez tenha ouvido um CD do artista de nossa terra apenas para saber como tecer a crítica e com isso tentar alavancar uma notoriedade que não veio de outra forma por falta de criatividade. A opinião dele é livre mas QUEM SE IMPORTA? Nada muda na preferência de quem já ouve o cantor brasileiro há décadas. Embora ele possa ter razão,alias ter razão para quem? ninguém contudo fez canções para a livre auto-recreação dele e dificilmente será o gosto da preferência desse crítico que creio ter criticado por criticar. Sua crítica será substituída pela crítica seguinte.

Abaixo a nota sobre a crítica retirada de um recorte do jornal O TEMPO.

"O crítico do jornal norte-americano NewYork Times, Brian Seibert, fez uma análise das músicas do cantor Roberto Carlos que provavelmente não irá agradar seus fãs. “Para quem cresceu com essas gravações, elas provavelmente têm ressonância emocional. Para qualquer um que não, elas podem soar, como soam para mim, como cópias inferiores e genéricas”, afirmou ele ao analisar a trilha do espetáculo de dança “As Canções Que Você Dançou Pra Mim”, da Focus Cia de Dança.

No musical, as músicas de Roberto embalam os bailarinos. Seibert afirmou ainda que as canções vão “de covers de 'Splish Splash' e 'Unchain my Heart' a surf rock, R&B com funk e baladas românticas parecidas com Julio Iglesias”.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 12/03/2014
Reeditado em 12/03/2014
Código do texto: T4726387
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.