A Profecia de Tatos

Tato sempre sai de braços abertos para vida supondo que nenhum mal irá lhe acontecer, mas acredite se quiser não irá mesmo, o mal ou o mau está ao seu lado, o profeta Terceiro Glória. E assim segue adiante sua vida, abre sua casa, seus desejos, suas vontades, tudo Tato mostra ao seu grande amigo Terceiro Glória, jamais viu algo de errado em seu amigo, e ai de quem falar ao contrário, pois ninguém é tão precioso quanto seu Fiel e Verdadeiro amigo o Terceiro Glória.

Bem agora o Srº Tato começou a namorar com o Srº Coração, este é um bobo porque mesmo percebendo o que está por traz da intenção de Terceiro permanece calado, para não perder seu grande amor, o Tato, Tato, não enxerga, tato não acredita, sentiu as coisas mais terríveis que o Coração passou na mão do Terceiro, mas de olhos fechados Tato abre a porta novamente para seu grande amigo Terceiro, este não tem amor, não tem família, não tem ninguém, tudo para Terceiro é errado, e vive em função das coisas dos outros, invejando as coisas dos outros.

Passaram-se alguns dias e Tato ficou sem se falar com o Terceiro, mas sorrateiro e persistente entrou novamente na vida de Tato e Coração que sofre pois será deixado novamente de lado, e de longe olha tudo isto e chora, olhas palavras de Terceiro: -Tato abandona o Coração pois no fim tu estarás sozinho e só eu te restarei de amigo. Me pergunto um amigo jamais diria isso, mas o Coração um dia se cansa de sofrer e irá em busca de mãos que lhe segurem firme, ou um peito que lhe abrigue, e pode ser que a profecia de Terceiro se Cumpra pela insistência e a cegueira de Tato. Mas o Coração é livre e aprendeu a não ser triste pelas dores da vida, de cabeça erguida, vai melhorar e se não melhorar eu melhoro.

Quiterio Franklin
Enviado por Quiterio Franklin em 11/03/2014
Reeditado em 11/03/2014
Código do texto: T4725093
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.