Liberdade de escolhas
Sou um passarinho, livre, leve e solto.
Às vezes enfrento tempestades, mas sobrevivo;
Às vezes tenho sorte e encontro o que preciso pelo meu caminho e cautelosamente me certifico se o caminho ta livre, estou sempre no meio de predadores que me querem pelo simples capricho de me exterminar.
Aos trancos e barrancos voo por ai, neste mundo pobre de pureza e podre de impunidade, mas, sou apenas um passarinho indefesso, inteligente sim, mas totalmente indefesso e com muito medo de enfrentar perigos.
Eu vagava triste me sentindo sozinha no meio de uma revoada, no entanto, avistei um outro passarinho que me tirou a atenção e a vontade de seguir.E ele estava la parado no galho pousei.Ele estava muito mais triste que eu dava para ver pelo brilho do olhar de lagrimas prestes a cair, mas que se continham, era um pássaro do sexo masculino orgulhoso demais para expressar a dor que sentia, mas eu insisti que saísse dali e me acompanhasse e ele mal se mexeu do lugar.Quando meus olhos fixaram nos olhinhos dele ouvi fortes batidos, não sei se medo parecia que ia sair , mas aquietou-se quando os olhos tristes sorriram pra mim.
Talvez fosse amor à primeira vista já que amores passados não conseguiram frear minha vontade de voar, sei La, nem deu para explicar.Com gestos o convidei a voar comigo, pois estava cansada de revoadas queria pousar a dois como tantos outros, mas com suspiro fundo me mostrou sua asinha quebrada e jamais poderia voar ao meu lado não me importei, era apenas um detalhe, o tinha um todo na minha frente não o vi como um pássaro de asa quebrada.
Então naquele momento eu era a base forte o arrastei ate um canto para que ficasse seguro e passei o dia inteiro trabalhando na construção de um ninho, o nosso ninho. Busquei alimento no bico como se ele fosse um filhote, uma espécie de amor estranho ou diferente, mas amor de alguma forma rápida de sentir e assim ficamos...
Do nosso ninho observando o céu azul num dia lindo as revoadas dos outros e eu nunca mais quis sair do seu lado enquanto pude abraça-lo e aquecê-lo no frio todas noites enquanto precisou de mim.Tive liberdade de escolha e escolhi você e escolheria de novo se fosse preciso, mas você ainda esta aqui, sempre ao meu lado. Nas idas e vindas, voo por todo lado com afazeres e responsabilidades, mas pouso sempre no seu peito.