O QUE VALE A PALAVRA?

A palavra como núcleo humano é pagã, nada mais reina do que a natureza. A palavra é mera história, contando sobre um homem cheio de deuses e pagã ao mesmo tempo, isocronicamente.

Mas o que seria pagão? A palavra "PAGÃO" vem do latim "paganus", quem habita o “pagus”, morando pois no "pagus", na amplitude da natureza, por isso o conhecido paganismo é a crença ou crenças nos deuses da natureza .

Palavras, terapia dos fracos, e o ser humano é fraco, a palavra é a sinalização de suas fragilidades. E as reporta por palavras, e tenta melhorar sua vida, com palavras, políticas, ideológicas, doutrinárias.

E resolveu o quê? Nada para um mundo melhor.

Poeticamente, um certo lastro da humanidade, o homem conta com mais fraqueza e por palavras sua história, emotiva, brotada do crepitar de sua alma, essa fraqueza maior que está no sonho poético, sem sustentação, sem razão por não concretização, enamorado da ficção, revelando suas dores, aspirando candores. A harmonia tentada encaminhar nunca se realiza. Uma infantilidade madura como paradoxal, uma psicanálise tentada, a maior chantagem do século já fulminada.

A verdadeira emoção, sem ostentação poética é dor, dificilmente traduz amor.

Perguntaram a um santo qual a razão de ficar tanto tempo olhando para o Cristo crucificado, se orava por palavras, AS CÉLEBRES E TOLAS PALAVRAS, ele disse, não, eu olho para Ele e Ele olha por mim.

Não se precisa de palavras para estar perto de Quem foi o melhor dos homens por um simples motivo, nunca pensou em Si, só nos próximos.

Isto basta para ser o melhor entre os que nasceram, mesmo não sendo como muitos apregoam o Filho de Deus.E NÃO GRAFOU NENHUMA PALAVRA. Não são necessárias palavras para aceitá-lo e compreendê-lo, mas gestos, atitudes.

E temos o Pai nosso que dispensa palavras, “pai nosso que está nos céus...venha a nós o vosso reino, SEJA FEITA A VOSSA VONTADE..”.

O Pai sabe o que o filho necessita e precisa, e sua vontade será feita, COM OU SEM PALAVRAS...

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 11/03/2014
Reeditado em 11/03/2014
Código do texto: T4724393
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.