Dia Cabalístico

Não sou adepta dos números, é verdade, mas apesar de não gostar deles para fazer contas, principalmente na hora de pagar as contas...diga-se de passagem, me deparo com algumas situações das quais até desconfio que eles querem me passar alguma mensagem.

Hoje por exemplo, quando acessei este Recanto das LETRAS vi o número 7777 de leituras. Se este é um dia perfeito, ainda não sei, mas pelo menos para a escrita deve ser. E como não sou daquelas de duvidar da sorte, não custa arriscar escrever um pouco neste blog para quem sabe encontrar o olhar de um editor, de novos leitores ou parceiros para minhas poesias e outros escritos?

Um amigo meu, em suas crenças místicas, me contou uma certa vez sobre a Cabala. Não entendi como funciona direito, mas alguns povos judaicos-cristãos tem nos números a referência para épocas da vida, festas e até mesmo sinais divinos. Há aqueles que até acreditam que os números regem a existência nesta Terra. Nem chego a cogitar essa idéia, mas sei que eles de alguma forma conspiram a nosso favor ou contra, acho que depende mais do humor, ou será eles mesmos os responsáveis por nosso estado de espírito? Isso eu não sei.

Ao divagar sobre os números e as repostas que eles podem trazer para cada pessoa, pois são pessoais de fato, afinal cada um de nós nasce em um determinado dia, hora e local, que deve ter o seu número no mapa de fato, pelo menos o do hospital, da residência e da carteira de identidade da mãe que carinhosamente, ainda que com muitas dores o pariu, percebo que as palavras assim como os números podem traçar um parelelo com o infinito.

É nesta história de infinito que entra mais uma dessas coincidências do destino. Neste mês que se inicia, colocarei uma aliança de noivado no dedo, o que me faz recordar na sua junção de uma casamento que fui quando ainda criança de uma professora de português da escola. Como como boa aluna (com exceção da matemática, pois os números....ai ai ai...) aprendi a lição de que as alianças formam o símbolo do infinito quando juntas e espero que pelo menos nesta sorte, meu casamento cumpra o objetivo de ir até o finito de nós dois, pois infinito mesmo, só o Pai dos números, mas que criou um céu em que o relógio é bem diferente daqui e 1 + 1 podem dar os resultados mais diversos.

Brenda Marques Pena
Enviado por Brenda Marques Pena em 02/05/2007
Código do texto: T472406