Lei Eleitoral.

Eleições no Brasil até 1989, tudo era permitido em campanhas, shomício, camisetas, santinhos, adesivos, bótons, chaveiros, bonés e tantas outras quinquilharias . Transporte de eleitores no interior principalmente, era uma farra. A boca de urna era discretamente tolerada. A direita acostumada a todas essas práticas, deitava e rolava em cima de seu grande poder econômico. Percebeu que a esquerda ideológica e voluntária crescia em proporções fenomenais através do Partido dos Trabalhadores, nos anos 80 e 90. Os comícios do Lula mobilizava multidões. Isso irritava a burguesia, a imprensa venal e a Justiça Eleitoral. Começaram a inviabilizar o crescimento do PT, eram os baderneiros e comunistas. A in-justiça eleitoral começou com restrições; isso pode, isso não, era assim em todas eleições. Em 1994 proibiram gravações externa no horário de propaganda gratuita. É que o Lula tinha realizado a Caravana da Cidadania, eram críticas e mais críticas destrutivas e pejorativas sobre a caravana. Mas foi um sucesso, se levada a telinha seria o maior convencimento político da história. Apesar do candidato de nome (Plano Real), elogiado e glorificado pela mídia, quem sabe poderia ter dado uma zebra e o Lula lá? Sem a caravana na TV, não deu. Em 1998 com a turbulência da crise asiática, diziam que só um diplomado daria conta de contornar a crise. O Brasil quebrou e o Lula recebeu a herança maldita em 2003. Quem os diplomados chamavam de analfabeto, deu uma melhorada substancial no Brasil.

Antes de me filiar ao PT em 1990 fiz rápidos cursinhos de formação política em diversas matérias e com diversos segmentos sociais, Não esqueço a frase do professor de noções socialista, ele disse parafraseando Shakesperie: “ A direita tem muito mais força do que sonha nossa vã filosofia.” Alguns petistas debandaram para direita ou fazem linha auxiliar para a oposição.

Em 2014 a caraVana vai passando, enquanto isso..... Deixa pra Lá!....

Lair Estanislau Alves.