DIA DAS MULHERES

Ah...falar de mulher.. Foram tantos textos que já fiz! Alguns narrativos da minha história, alguns poéticos, outros nos engrandecendo...Enfim, falar de nós , mulheres nem é tão difícil. Difícil mesmo é ser mulher. E por mais que o tempo passe, por mais que se viva, ser mulher é sobretudo ser heroína! A cada dia, a cada momento que vivo sinto isso. É tanta luta que enfrentamos que nada nos conceitua mais do que esse título: heroínas. Penso na nossa missão no mundo. Não há como negar nossa natureza procriadora e protetora. Digo isso não somente como mãe. Criamos seres humanos, mas também criamos lugares, obras, textos. Na verdade nossa natureza é tão grandiosa que é difícil definir. Tenho certeza que se existir mesmo Deus, esse é um ser essencialmente feminino! Afinal quem daria conta de tanta coisa? Sem querer atingir os homens, é claro. Mesmo o mundo evoluindo, as mulheres continuam sendo subjulgadas e maltratadas. Um dia tive na Delegacia da mulher como advogada e lá pude presenciar o desrespeito a mulher...por outra mulher. Isso foi triste. O que nós mulheres ainda buscamos é a liberdade. Liberdade de ser diferente. Liberdade de mudar o caminho. Liberdade de dizer não. Ainda ouvimos, e ás vezes repetimos, nomes pejorativos ás mulheres. Fulana é periguete porque usa tal roupa! Uai, peraí ...ela tem direito de usar a roupa que quiser!Se roupa definisse o caracter de alguém não haveria padre pedófilo. É claro que no meio dessa busca por liberdade, algumas mulheres acabam se perdendo de si mesmas. Sim, porque o mal que fazem maior é para elas mesmas. Deveríamos nos valorizar muito, pois Deus deu a nós essa capacidade de gerar um filho e isso não é para qualquer um! Mas de tão acostumadas com maus tratos e desvalorização acabamos por repetir o padrão. Zona de conforto, que nem sempre é boa mas é a que estamos acostumadas. Então temos que pensar sempre. Nos policiar quando criticamos as nossas semelhantes. Nos policiar quando nos denegrimos. Está arraigado em nós um complexo de inferioriade que vem de anos.... Por isso pauto esse texto aqui na nossa valorização por nós mesmas. Não nos deixemos ser tratadas como objeto sexual, como seres inferiores, como propriedade. Dizem que os desenhos de Wall Disney só nos prejudicou, porque passamos a vida inteira procurando Príncipes que não existem. Mas se formos analisar, Branca de Neve foi acordada com um beijo, não com um tapa na cara. Se não houver respeito, melhor ficar só, lembremos sempre disso, pois merecemos o melhor. Enfim, comecemos nós mesmas a ter o respeito que tanto queremos dos homens e da sociedade. E oremos á Deus para que a violência física e emocional contra nós acabe! Feliz dia das mulheres!