" Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho "

Foi ouvindo essa música em uma solitária e chuvosa noite de sexta-feira que me vi refletindo. A combinação chuva/bossa-nova/solidão é inspiradora. Uma de nossas maiores tolices talvez seja acreditar termos o domínio de tudo. E a vida tem me ensinado que é possível desenvolver o auto controle: possível e necessário. Mas o impossível é mandar no coração. Não escolhemos quem amar, o coração decide. Tente controlá-lo e você se verá em uma luta da qual dificilmente sairá vencedor. Quem dera pudéssemos escolher. Eu escolheria amar quem me ama. E amaria alguém que além de me amar fosse descomplicado ( existe?). E ao desejar isso percebo que não deixei de lado a tolice, porque não existe ser humano que seja descomplicado. O que existem são "complicações compatíveis". A meu ver, todos nós temos loucuras e todos precisamos de terapeutas. O que a vida insiste em me ensinar, principalmente, é que preciso me dobrar diante do meu próprio orgulho. Admitindo ou não, todos somos mais escravos do coração que da razão; alguns de nós até conseguem a "alforria". A verdade é que esse amor correspondido é para poucos. Felizes aqueles que têm essa oportunidade à sua frente e sabem reconhecê-la.