SALVE SALVE!

As nossas guerreiras do dia a dia, a Mulher! Escolhida por Deus para gerar e multiplicar os povos. A benção da Virgem Maria a todas as Mulheres. Maria, Mãe das Mães, concebida pelo Espírito Santo para ser a Mãe de Cristo Jesus! A Mulher Mãe, nosso eterno agradecimento por nos gerar na barriga durante a gestação e nos dar a luz da vida, na dor do parto ou na cesárea, a alegria de ouvir nosso primeiro grunhido- unhé, unhé-! O cuidado e a guarda quando ainda somos crianças indefesas como filhotes de passarinhos. A paciência com a rebeldia na adolescência, a dor quando o filho se perde, a força do perdão, o amor incondicional. A Mulher avó e sogra por nos ter dado a filha e ser mãe por duas, três vezes, cuidando com todo carinho dos netos, bisnetos... A Mulher irmã, a Mulher esposa o esteio da casa. É a força da Mulher que vem bravamente conquistando seu verdadeiro lugar na sociedade, sendo importante arrimo no sustento da família. Desdobra-se para dar conta do trabalho lá fora e da casa. Apruma o marido para o trabalho, prepara a criançada para a escola, lava, passa, cozinha. Fica brava, passa o regulamento de educação aos filhos e até ao marido... A Mulher abandonada que vira pai e mãe e cria a filharada. A Mulher encarcerada, prostituída ou drogada que se redima dos erros e volte ao seio da sociedade. A emancipação da Mulher é notável e precisa, nos quatro cantos do mundo. Tudo gira em torno da Mulher. Dizia Airton Sena; “Mulheres, com elas é encrenca na certa, sem elas não dá para viver.” Só a primeira Mulher saiu da costela do homem, de lá para cá todos saem da Mulher! Tire a Mulher do homem e a melancolia se instala. Assim elas vão conquistando e dominando o mundo nos mais importantes cargos. Vereadora à Presidente, de Servente à Diretora de grandes indústrias, entre outros cargos importantes, antes só ocupados por homens. É sem duvida a próxima raça a dominar o mundo! Salve o Dia Internacional da Mulher! E que Deus e a grande Virgem Maria abençoem todas, com saúde, sabedoria, amor, paz, união, força e prosperidade!

PS- Aqui na nossa terra, Parabéns a comissão organizadora e todas as participantes da festa do Dia Internacional da Mulher em sua décima terceira edição. De fato um notável evento a ser prestigiado.

Zé Pretinho
Enviado por Zé Pretinho em 06/03/2014
Código do texto: T4717576
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.