O soldado e a Colombina
 
Meu tio, Deval era muito engraçado. Quando chegava o Carnaval ele dizia que meus avós haviam se encontrado na folia. E acrescentava que foi o "passo do ganso"* que meu avô seduziu a bela mocinha. Todo ano era a mesma história. Minha avó simplesmente sorria. Meu avô só pigarreava e fingia que não ligava. Eu assisti por anos a fio, meu tio reproduzir essa pantomima**. Foi num dia de folia de 1985 que esse meu tio partiu para outra vida, anos depois foi a vez da minha querida vozinha. E eu fiquei assim, abandonada. No Carnaval de 1994, enquanto meu avô segurava a minha filha no colo vestida de bailarina, tomei coragem e perguntei de chofre: "Fale a verdade vô, o senhor conheceu minha avó na folia?" Ele me olhou nos olhos e disse: "Você foi a única que não se esqueceu dessa história menina. Pra bem da verdade, foi no Carnaval que roubei o coração de sua avó. Eu era soldado raso e ela uma linda colombina."

*Passo do ganso:Uma marcha militar agressiva projetada para intimidar e proclamar a ferocidade
**Pantomima é um teatro gestual que faz o menor uso possível de palavras e o maior uso de gestos através da mímica. É a arte de narrar com o corpo.
Lu Ribeiro
Enviado por Lu Ribeiro em 05/03/2014
Código do texto: T4716375
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.