SÃO CINZAS

SÃO CINZAS!

Novas atitudes, um único momento cheio de graça e contentamento. É que após a folia, das marchinhas alegres, do frevo, maracatu, do samba e do axé e esse ano também tivemos até Rock no carnaval. Uma semana inteira que fomos participes da maior festa do planeta, estamos de volta à realidade, ou será?

Às vezes aceleramos o nosso metabolismo, como se tivéssemos a capacidade de ir além do horizonte e flutuar no arco-íres da vida, e de lá comandar os nossos próprios destinos... Ah! Como somos sonhadores e quão voláteis são os nossos sonhos, que contradizem aos nossos desejos, que sobem degraus mais altos que os píncaros nevados das grandes montanhas, mas, que viram éter aos primeiros raios de sol do amanhecer da vida.

Os carnavais são como sonhos, repletos de alegria, da vivencia de todos os desejos, somos felizes, mas, na quarta feira de cinzas, desmorona sobre nós, todas as tempestades de um mundo desigual, de pessoas que apenas se suportam e outras que também se amam. Lembranças, resquícios e, uma incrível volta ao passado onde sempre pensamos ser mais felizes...

Deslizes, percalços, sobressaltos, susto, agradáveis surpresas e, momentos em que somos eternamente só saudosismo. Com isso temos de nos contentar, são as sobras de bom do que restou e, saborear as migalhas que sobraram da grande festa, como se fosse caviar da primeira vez quando o experimentamos, assim como o resto de bebida quente e fermentada no fundo do copo, igual como há tantos anos atrás o espumante, néctar dos deuses na festa de ano novo... Sei que muitos hão de dizer que o saudosismo recrudesceu os meus sentimentos e esfumou a minha mente com a frieza dos ventos nórdicos e que talvez eu passasse melhor sem as lembranças maravilhosas dos anos doirados. E você? Acha mesmo isso, ou por ventura já teve um amor sem igual, tão original quanto o carnaval? Intenso, fugaz, que tem todos os cheiros e sabores e nos leva à eternidade somente por três dias, mas que despenca em queda livre e incendiado por muitas emoções, caindo sobre nós todos resíduos de amores, beijos, abraços e saudades em uma quarta feira em que o sol ousou nascer, e o vento norte soprou todas as cinzas rumo ao mar...

Airton Gondim Feitosa
Enviado por Airton Gondim Feitosa em 05/03/2014
Código do texto: T4716271
Classificação de conteúdo: seguro