Gente “frouxa”.

Existe vários tipos de dominação que cerca o homem, e ele a ela se submete muitas vezes por prazer ou até mesmo sem que perceba, mas o que me tira do sério é a dominação no relacionamento interpessoal.
Quanto mais vejo uma pessoa ser dominada,  desrespeitada  na sua vontade e opinião, com mais raiva fico dela e do dominador.
Para mim ele é alguém com forte traço de sadismo e complexo de inferioridade, tem necessidade de mandar, para isso procura seu oposto,o que seja fraco, que goste de  ser dominado, quase sempre uma criatura com complexo de inferioridade ou uma masoquista enrustida.
Não tenho pena do dominado, acho bem feito, deve sofrer mesmo, tem que abaixar a cabeça e dizer amém a tudo!Quem manda aceitar ser marionete, não ser dono da própria vida?
O dominador tem mais que dominar mesmo, criatura assim tem que se “lascar” para aprender a reagir,se rebelar ou então se conformar a ser escravo a vida toda!

O dominado não  passa de  um joguete nas mãos de quem manda na sua vontade e desejo, adora demonstrar e contar que está sofrendo dominação, acha bonito ser menosprezado, castigado, desrespeitado! Sente necessidade que a vejam com pena, como vítima sofredora, e o outro como carrasco.
Claro que quando ela conta suas mazelas está pedindo socorro,  necessita apoio,  carinho, atenção, mesmo que só confidencie sua situação a amigos íntimos para desabafar.
Melhor seria procurar ajuda profissional, (cuidado para não mudar de dominador!), fazer  autoanalise, tentar se valorizar para finalmente parar de chorar, de ficar pelos cantos se escondendo.

É comum o dominado justificar atitude do dominador,ela se sente culpada pelo agir do outro, de vítima passe a ré!
Pensando bem  tem mesmo  grande parcela de culpa por aceitar a situação sem reagir,a culpa de ambos fica no “mano a mano”,meio a meio...

Assim quando for choramingar para alguém preste atenção se ela não é como eu que não tem dó de você, pelo contrário te recrimina por ser “frouxa” e te dá um “chega prá lá” para que reaja e responda a suas queixas com uma frase  de Emiliano Zapata líder mexicano da Libertação Nacional(1910):
-“É melhor morrer em pé que viver de joelhos"    entendeu criatura??????
Se ilude quem pensa que tais “bonecos” são pessoas sem estudo e sem realização e sucesso profissional ou financeiro, o mundo dos simples mortais assim como dos ricos e famosos  está cheio de gente assim!
M.H.P.M.
 
 
Helena Terrivel
Enviado por Helena Terrivel em 05/03/2014
Reeditado em 05/03/2014
Código do texto: T4716238
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.