SOMOS ESPELHO

Ler, aprender e apreender o que eleva a alma nos faz cidadãos dignos;  ler o que nos transmite lições de vida e o que nos acrescenta, em todos os sentidos,  é sempre bom, assim como é louvável   incentivar aos nossos filhos e netos à leitura, somos os seus primeiros e eternos mestres e educadores; o nosso lar é a continuação da escola e as nossas ações e palavras refletirão, em cada uma das nossas crianças... Somos espelhos.

Eduquem as crianças e não será preciso punir os homens
( Pitágoras)


Na maioria das vezes,  muitos  pais não percebem o tamanho mal que causam  aos seus filhos, não vêm que lhes ensinam o desrespeito, a falta de ética e até mesmo a agressividade, através dos seus  atos e palavras.

Há  certos comentários  nas redes sociais que são verdadeiros abusos, contra  a moral da presidenta Dilma, comentários  que denigrem  não só  a sua  imagem, mas a imagem de outros   governantes, e  líderes  em diversas áreas.  

A corrupção reinante no Brasil é  fato vivemos tempo de vergonha; somos discriminados no exterior, as nossas referências  são as piores possíveis: país de roubadores, de prostituição, acolhedor de criminosos e país da impunidade.

Milhares de brasileiros  desejam que o seu país seja digno e confiável, porém, penso que a melhor forma de expressar o meu descontentamento é através, do meu voto consciente,   pesquisado e esclarecido;  a palavra falada e escrita é uma arma poderosa, não para  denegrir a imagem de quem quer que seja, mas para denunciar com classe e polidez , aos abusos de tais governantes, ou lideranças. Fomos nós que os escolhemos e colocamos em suas mãos, as chaves dos cofres do país.
Estão no poder por nossa incompetência  e cegueira política.


A falta de informação do nosso povo é tamanha que confundem democracia com libertinagem, e direito de expressão, com abusos.  A democracia nos dá o direito de escolher, de colocarmos no poder, de sentá-los nos tronos do Planalto e de tirá-los deles,   os maus  governantes;  a libertinagem transforma cidadãos em anarquistas, em depredadores da moral. Temos o direto de expressar as nossas idéias livremente, mas não podemos,  tampouco devemos ultrapassar esse limite, abusando das palavras.

As  piadas de mau gosto, grosseiras e desrespeitosas, não  mudarão o estado de caos,  em que está  mergulhado o nosso país. Devemos ter a responsabilidade  de mudar o KKKKKK... nas redes sociais,  por reivindicações pertinentes,  um erro não justifica outro.  Se eles - os políticos e governantes  desse país - não sabem honrar  as nossas escolhas busquemos, um caminho digno de suportá-los, até o final dos seus mandatos, ou,  usemos do nosso poder democrático, reivindicando  os nossos direitos de forma digna e ordeira.

Somos espelhos para os nossos filhos e netos, o nosso desrespeito as autoridades incutirá mais  desrespeito, e degeneração no caráter  das nossas crianças e jovens - futuros cidadãos do amanhã. Muitos deles  desconhecem  os valores imprescindíveis para a  formação de  uma sociedade digna e ordeira; desconhecem ética e moral e que o respeito  é a base para a boa estruturação familiar e social; os nossos professores sofrem agressões, que  jamais vivenciamos, fomos ensinados a respeitar, honrar,  e amar aos nossos mestres.

A verdade é que a educação moderna concedeu  as crianças e jovens, uma abertura demasiada e degenerativa;  muitos filhos desconhecem a autoridade paterna e os assassinam, sem  dó, ou remorso algum;  não respeitam os idosos, e como saber respeitar aos governantes do país, quando os seus espelhos refletem uma  imagem embaçada e distorcida?

Infelizmente, caminhamos  para uma  sociedade sem Lei, até que aprendamos a ensinar respeito, para sermos respeitados; até que aprendamos o que é democracia e até aonde vai o direito de expressão.

Recife,26/02/14 


Licença Creative Commons
O trabalho Somos espelhos, da autoria de EstherRogessi está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 05/03/2014
Reeditado em 01/04/2014
Código do texto: T4715629
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.