Curiosidades Eleitorais.

FHC candidatou a prefeito de São Paulo e confiante na vitória, na véspera da eleição sentou-se na cadeira do executivo. Foi derrotado pelo o polêmico Jânio Quadros. O primeiro ato do Jânio; dedetizou a cadeira.

Cidade de Olhos D’água no Vale do Jequitinhonha , eleições 2010. Dilma teve 86% dos votos. Hélio Costa o mais votado para governador. Aécio Neves ficou em terceiro lugar para senador. O curioso é que o prefeito era do PSDB.

São João Del Rei. Terra do Tancredo Neves. Foi ex tudo na política. Sepultado no quintal de uma igreja. Em 2012 o candidato do seu neto Aécio Neves perdeu feio para o candidato do PT a prefeitura.

Um ex-prefeito aqui de BH,em 2012, candidatou-se a vereador e ficou numa rabeira de suplência, de fazer dó.

Uma eleição bastante curiosa foi a eleição a prefeitura de São Paulo, com tudo adverso, Fernando Hadad deu um show nas urnas.

Nos anos 90 em uma cidade do interior, candidatou-se um Padre a prefeito e como vice um pastor evangélico, o adversário não perdeu tempo: “o vigário e o vigarista.”

Perto de Governador Valadares tem uma pequena cidade de nome Alpercata . Em campanha eleitoral, um candidato prometeu calça-la. Eleito esqueceu a promessa. Foram cobra-lo, ele mostrou as alpercatas nos pés. É claro que era um pouco de piada.

Lair Estanislau Alves.