Bússola Quebrada

Um história real com personagens fictícios...

Rio de janeiro, 30 de agosto de 2011

Oi Antônio,

faz algum tempo que não conversamos, a última vez que isso aconteceu ainda estávamos juntos e desde então muitas coisas aconteceram na minha vida, mudei de emprego, de casa, agora tenho um cachorrinho, está tudo caminhando como eu imaginava, exceto pela aquela bússola que você me deu, ela quebrou! Fiquei muito chateada, sempre tive muito zelo e carinho por ela, mas por um descuido caiu no chão. Não tem como consertá-la e também não quero comprar outra, você sabe meu problema com substituições! Ela era a única coisa que você me deu que durou todo esse tempo, mas não muito depois de você ter ido. Talvez ela sentisse sua falta.

Deve está se perguntado por que estou lhe escrevendo agora. Eu fiquei olhando aquela bússola quebrada e vi que eramos iguais, não havia muita diferença entre mim e ela nesse momento, assim como eu por fora não havia muita diferença, ela continuava intacta, mas dentro seu ponteiro já não funcionava mais. E assim como ela, talvez eu estivesse assim por sua falta.

Mesmo assim Antônio, eu espero que diferente dela eu possa ser consertada e com o tempo meu ponteiro aponte novamente para norte. Quero voltar a acreditar. Não tenho raiva de você, não quero que pense isso. Cada um é responsável pelas suas atitudes e estou muito tranquila quanto as minhas. Desejo que você esteja bem e que, se você tiver alguma bússola, que ela não esteja quebrada, por que eu sei o quanto isso é ruim.

Eduarda.

***

Gabriella Rocha