Precisa-se

"Precisa-se"

Precisa-se de emprego no Brasil. Diria, mais do que isso: precisa-se de mais esperança para quem só tem esta, no alvorecer de cada segunda-feira, com o sol ainda sonolento ao horizonte. Quem procura emprego distribui mais do que folhas de Curriculum Vitae, entrega em cada um uma semente, aguardando que alguma delas vá florescer e dar frutos num curto espaço de tempo.

Mas as placas de "precisa-se" observam austeramente a multidão a se aglomerar à sua volta - e, como alguém que se julga dono da situação, determina quem dentre tantos terá suas preces atendidas.

Pois bem:

Daqui, eu também vou erguer uma outra placa enorme:

"PRECISA-SE" !

Precisa-se de um Brasil mais justo com sua população,

Mais comprometido com seus trabalhadores,

Que tanto têm feito por ele,

Que não tem medo e nem preguiça

Em levantar às 4:00h, 5:00h da madrugada

Para dar sua contribuição na soma das riquezas desta nação.

"HÁ VAGAS"

Há vagas para homens e mulheres,

Determinados, capacitados e comprometidos com as pessoas

deste país,

a fim de promoverem

O crescimento tão falado, tão esperado

mas que só existe na retórica vazia de inimigos da distribuição de renda.

Pessoas que definitivamente transformem o "país do futuro",

numa "potência do presente",

Se temos recursos naturais, um povo que no geral é ordeiro e trabalhador,

onde é que estamos errando, o que é que (não) temos feito que nossos passos rumo ao sonhado crescimento são tão acanhados assim?

"PROCURA-SE"

Procura-se emprego, porém mais do que apenas uma ocupação, busca-se oportunidade de desenvolvimento. O brasileiro que tem orgulho de ser trabalhador não quer ser dependente de programas assistenciais de governos que só promovem interesses políticos, não quer favores por compaixão de sua situação. O povo brasileiro quer de verdade mostrar seu valor, vencer por seus méritos, fazer valer sua força de vontade, que como bem cantou Caetano " [...] um povo de uma raça/ que não tem medo de fumaça/ e não se entrega, não!".

No 1º de maio, que seja admitido, por um período de experiência tão grande quanto nossas expectativas, este novo Brasil...mais acolhedor, menos excludente...mais comprometido, menos indiferente....muito mais com a garra e a força de seu povo !

Marcio Roque
Enviado por Marcio Roque em 01/05/2007
Código do texto: T471423