NÃO É ASSIM QUE SE TRATA UMA MULHER

Sentada frente à televisão, Josefina observa seu marido: ele chegara apressado do trabalho. Deu-lhe um beijo nos lábios (um selinho), mas em uma atitude quase automática, por força do hábito, talvez ele nem se desse conta do que fazia.Jogou a maleta sobre a mesinha de centro,depois rumou ao banheiro.

Josefina ouviu o som da água caindo e imaginou seu corpo nu, aquele corpo que ela tantas vezes beijara, abraçara forte junto a seu corpo, aquele corpo que já lhe dera tanto prazer e tanto amor... Agora ele “mal” a enxergava. Os anos de convivência haviam ofuscado o amor que outrora os fazia desarrumar os lençóis e que fizera com que trocassem tantas palavras de amor. Agora tudo aquilo ficara em um tempo remoto, longínquo.

Após o banho demorado, saiu envolto na toalha macia que ela havia escolhido para ele, entrou no quarto e logo após saiu todo perfumado ajeitando o cabelo, passou por ela na sala, tocou os lábios dela com seus lábios mais uma vez e saiu.

Como podia agir daquela forma???Ela era sua esposa e ele a tratava como se fossem amigos, ou meros companheiros de quarto, como se ela fosse simplesmente alguém com quem dividia a casa e as contas!

Josefina chorou magoada, triste. Sentia-se muito só. Sentia que estava perdendo seu marido. Talvez até já o tivesse perdido. Adormeceu diante da televisão. Acordou com os olhos inchados de chorar. Era madrugada e ele ainda não voltara. Entrou no quarto, escolheu seu melhor vestido. Tomou banho. Depilou—se cuidadosamente. Vestiu-se, passou seu perfume preferido, passou apenas um batom “cor de boca”. Olhou-se no espelho. Sorriu para si mesma. Pegou a bolsa. Trancou a porta e saiu.

Ele chegou mansamente... Tirou os sapatos, andou na ponta dos pés para não acordar Josefina. Caminhou até o quarto, ela não estava lá, procurou-a pela casa. Josefina se cansara de dormir sozinha... Cansara de tanto “desamor”.Decidiu fazer com que ele descobrisse como se trata uma mulher.

Wal Ispala
Enviado por Wal Ispala em 03/03/2014
Reeditado em 03/03/2014
Código do texto: T4713886
Classificação de conteúdo: seguro