DESABAFO (NUM DOMINGO) DE CARNAVAL

DESABAFO DE CARNAVAL -A vida não é esse desfile glorioso.

Rio de Janeiro,03 de março de 2014 - Domingo de Carnaval.

Algo dentro de mim me mostra que o vazio que sentimos é pq estamos muito cheios; Cheios de aturar criticas o tempo inteiro.. cheios de ficar se entupindo de álcool. E de noites em claro acordados curtindo música ruim em companhias vazias...Acho que a partir de um certo momento em minha vida, um milagre aconteceu, uma vontade imensa de saber mais quem sou eu por dentro, deixar de lado um pouco o exterior pra deixar essa escravidão de coisa fúteis e materiais pra escanteio..um dia olhando ao redor percebi tanta gente sorrindo com seus respectivos copos de cerveja nas mãos e percebi que por detrás de seus sorrisos alcoólicos, estavam olhares vazios..vidas vazias..inclusive a minha.Neste carnaval fiquei tão feliz pela possibilidade imensa de ficar na minha casa descansando, sem beber nada de álcool. .sem ostentar uma "viagem" idiota pra me autoafirmar e dizer que viajei..estou muito feliz de saber que essa evolução de pensamento esta vindo aos poucos, porém cedo...estou muito feliz de saber o valor do meu dinheiro...do meu descanso...da minha casa.Esse vazio que as pessoas sentem, são das coisas fúteis que estão viciadas..isso está matando uma quantidade imensa de vidas na sociedade atual..e incinerando personalidades lindas, brilhantes... digamos que sinto meu corpo sendo utilizado por olhares masculinos e femininos tiranos...julgadores e escravos das coisas midiáticas. ..Não quero mídia pro meu corpo..quero paz de ser imperfeita e descansar, limpa, pura, fresca!!!sinto tb que não necessito e nem tenho maia forças para ser sugada pelo sistema... e no dia que eu reencontrar minha loucura ,deixar de lado o materialismo, e colar com quem não me enlouquece, sei que serei mais sozinha..e mais cheia de amor... de vida! E de felicidade ! E até de saúde! Pois a vida, não eh uma viagem parcelada no feriado.A vida não eh um cordão de ouro. A VIDA não eh um desfile glorioso de Carnaval.A vida eh menos brilhante...mais discreta.Mais mãezona e menos amante. Ai teremos menos tristeza e mais amplitude! Quando aprendermos que a vida eh um lago manso e não um vendaval todo dia, quando aprendermos que a vida não eh um filme de Hollywood, seremos menos escravos do material e seremos mais livres.E não sentiremos esse vazio e essa necessidade de estar sempre brilhando.Apagados, consumimos menos energia vital... e somos mais senhores de nós. .senhores e donos das nossas próprias vidas..sem autocobranças doloridas..sem necessidades doentias de grana...sem se achar patrão ou fodona sem ser.Sentindo mais a presença de Deus.

Bú Martins
Enviado por Bú Martins em 03/03/2014
Código do texto: T4713131
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.