Educação Integral
Esse é o novo slogan da educação brasileira. Como já vivi algumas décadas lembro muito bem das nomenclaturas criadas para determinar o ensino no Brasil. Nossa língua que eu lembre já mudou de português para linguagem, gramática, e outras. Antes era primário e ginásio, ai mudou para primeiro e segundo grau. Depois ensino médio e fundamental. Era jardim e alfabetização, hoje é pré e do primeiro ao nono ano, aliás, nem sei se já não mudou!
E na moda mesmo está o ENSINO INTEGRAL, esse vai salvar a pátria. Só que está acarretando um grande problema aos professores. Outro dia vi uma reportagem que no Rio Grande do Norte devido ao ensino integral, cerca de cento e sessenta professores estavam na secretaria à disposição pois não conseguiram serem lotados em escolas. Mas não é só lá, pois meus filhos são professores da rede estadual e sofreram as mesmas restrições, com um agravante o governo de Pernambuco está criando escolas integrais e municipalizando as que não se adaptam.
Sinceramente eu acho que a educação no Brasil é muito complicado, não existe projetos que direcione a melhoria, portanto eu acho que é uma questão a ser discutida por todos nós brasileiros.