Cinquenta porcento "Mágicos"

Cinquenta porcento “Mágicos”.

Cinquenta porcento é muita coisa! É a metade, metade pessoal!

É muito difícil agradar a todos ao mesmo tempo, por isso, o dramaturgo/ jornalista cunhou: “ a unanimidade é burra!” Mas cinquenta porcento? Nossa é coisa à beça!

No esporte bretão, nossa paixão, o Clube de Regatas do Flamengo, tem aproximadamente 35% da preferência nacional, uma “nação” rubro-negra, suas cores. Com este raciocínio, o Governo do PT com essa aprovação, repito de cinquenta... Pode ser chamado de “nação Petista”. Mas atenção, observem, não é a maioria, a unanimidade “burra”... O que é então?

Os “outros” cinquenta porcento, importantes também, onde se encontram? Respondo sem pensar muito: dispersos pela mídia golpista, o principal sitio oposicionista e os outros, o PSDB, DEM, PPS e agora, após surfar em ondas a favor, o PSB, com o apoio de SS Marina, os analfabetos políticos, estes os “Maria vai com as outras”...

O discurso não muda, não encaixaram um novo tema que ainda não tenha sido abordado/tratado pelo Governo Petista. Ainda estão estacionados no século passado, onde o maior trunfo alegado, o Plano Real, foi surrupiado do Governo tampão do Presidente Itamar Franco. Tentam de todas as maneiras passar a ideia da paternidade do plano. O FHC, à época era Ministro da Fazenda; coube ao seu sucessor, o Ministro Recúpero, implementá-lo e defendê-lo. Ministro não é o Chefe de Estado, não é Presidente.

Outro tema enganador: “melhores gestores”... Uma Privataria desenfreada! O país, se não fora o Governo Bill Clinton, que abriu os cofres do tesouro do Tio Sam – 50 bilhões de Dólares -, teria quebrado no apagar das luzes do Governo “FHC, os “Outros” – PSDB/DEM” , com índices de aprovação abaixo dos 30%; que com a quebra de promessa de campanha da reeleição de FHC, de não desvalorizar o Real, ele o fez, traindo o povo, providência adotada tão logo abertas a urnas, O País quebrou...O Plano “fazia água”...

O Plano Real, posteriormente foi salvo graças às políticas adotadas pelos Governos do PT. O câmbio fixo, na origem do plano Real que inexoravelmente o levaria ao fracasso, foi modificado pelo câmbio flutuante, e o equilíbrio monetário e financeiro foi alcançado; ações políticas de emprego; na indústria naval; de infraestrutura; construção civil; créditos e incentivos ao agronegócio, programas sociais, entre outras, consolidaram e sedimentaram esses cinquenta porcento...

O FMI que o diga, antes aqui recebido com tapetes vermelhos e pompas de reis... Deixou de mandar na nossa economia... Antes credores agora devedores...

”Não falo com o sub, do sub do sub”, (Lula); etc...

Cinquenta porcento... “Mágicos” O conjunto dos Governos do PT nos últimos 12 anos, sempre com altos índices de aprovação...

Ainda bem...”Não” à unanimidade...

BNandú mar/2014

BNandú
Enviado por BNandú em 02/03/2014
Código do texto: T4712087
Classificação de conteúdo: seguro