BLOCO DE SUJOS
BLOCO DE SUJOS
Definitivamente fazemos um carnaval por nada, a festa pagã já ocorre o ano inteiro. Diuturnamente vemos gente mascarada, vemos blocks, ops!!, blocos pelas ruas, com seus bordões desconexos, vemos gente fantasiada de ôtoridade, vemos piratas modernos sem perna-de-pau e tapa olho, vemos bundas e peitos que invadem nossos lares como nunca dantes neste país, vemos bandidos travestidos de mocinhos, vemos escolas sem samba, sem ritmo, com uniformes, ops!! ( mais uma vez ), fantasias de segunda mão, a primeira foi roubada, vemos gente fantasiada de Batman unindo-se a Coringas, Charadas e Pinguins de colarinho branco que sugam o sangue de Brazil City, vemos zumbis que vagam pelas ruas assustando os vivaldinos, vemos gente saindo dos armários rasgando as fantasias, vemos um monte de gente repetitiva cantando não sei, não soube e não vi, vemos sininhos fazendo papel de lobo mau, e outros desfilando de pobres coitados com Bolsas a tiracolo, e outros tantos, com seus porta estandartes vermelhos, um bloco de brancaleones com enredo ultrapassado, vemos um molusco aliando-se a tutubarões e vemos uma imensa comunidade correndo atras de smartphones, tablets e outras maravilhas da comunicação, para através de redes sociais gritar sem voz, “É hoje só, só, só, vai acabar já, já”, e nunca acaba esse carnaval de blocos de sujos. Não há nada para festejar neste carnis não valles nada, a não ser se for Friboi.