UMA SOLUÇÃO COMPULSIVA E EXTEMPORÂNEA

UMA SOLUÇÃO COMPULSIVA E EXTEMPORÂNEA

Disse o psicólogo a uma senhoria que vivia a reclamar de tudo. “A senhora tem carência afetiva e inconscientemente não se reconhece com personalidade rica. Exercite-se no espelho, durante 30 dias”. “Olhe bem os seus olhos, pense nestas palavras poderosas: Harmonia, alegria, beleza, vida e progresso, uma de cada vez, e diga: dentro de mim está uma infinita harmonia. Não estou em desacordo com pessoa ou coisa alguma. Nada me faz infeliz. Tenho alegria, tenho beleza, tenho progresso e riqueza. Sou totalmente saudável, Deus está dentro de mim. Quem se vê com boa imagem concretiza a boa imagem”.

Belas e concisas palavras, sentenças ilustradas acima mostram o poder de Deus, e suas divinas luzes e energia, a fortalecer o nosso organismo, abalizando com acérimo ditoso, sem acoimar nossos corações sofridos, pelas consequências cruéis, e muitas vezes incompreensivas que passamos nessa vida de “provas e expiações”. A acrimônia de certas pessoas que se julgam cultas, donas da verdade e tomam decisões extemporâneas sem acurar seu tratamento com pessoas imperfeitas iguais a elas.

Antes de qualquer decisão a ser tomada, o escolhido como viés, ou como vítima de uma punição deve ter o direito de defesa, seja qual castigo for. Os homens embrutecem muitas vezes por ser excluído de um rol, ou “ciclo de amigos”, que no clichê popular nominamos de panelinhas, ou os “manda chuvas” do pedaço. O bom exemplo deve partir de casa, as normas estabelecidas não podem ser adredes, visto que a regulamentação vale para todos, principalmente para o que está dirigindo os trabalhos ou controlando atividades. Nunca fui achavascado e nunca tomei medidas acoimadas em detrimento de alguém.

Discordar de alguma coisa faz parte da vida humana. Se o que falei machucou alguém com isso, não mostrei qualidade de ser humano desqualificado, mal educado e atilido. Aos que, por um motivo ou outro aluitrar, ou discordar de pensamentos outros não merece um castigo tão cruel e sem aviso prévio. Refiro-me as medidas tomadas pela responsável pelo site: “Poetas e Escritores do Amor e da Paz”, contra a minha pessoa, por simples discordância em termos religiosos. Onde está o amor e a Paz tão propalados pelo site citado? O âmago e a vontade intrínseca de colaboração desse escritor, poeta, trovador e jornalista, foi ferido e numa linguagem algaravia, uma matéria assinada foi excluída ferindo os preceitos que asseguram a livre expressão. Queremos informar que matéria assinada por jornalista profissional sendo excluída depois de publicada fere e faz arrevezar qualquer órgão que se insere na mídia via internet.

Um senhor de nome Marcial Salaverry veio tomar as dores pela responsável do site a senhora Sílvia Mota. A matéria que criou a polêmica teve comentários auspiciosos de outros membros do site. Anteriormente uma senhora de nome Sandra Galante também tomou a mesma decisão me suspendendo do seu site por motivos que poderiam ter sido solucionados de outra maneira e com atitudes mais relevantes. Nunca fui portentoso em minhas atitudes e escrevo gratuitamente para vários sites espalhados Brasil afora e trabalho em rádio sem remuneração fazendo lealmente trabalhos em prol de uma comunidade pobre e carente.

Não sou potoqueiro, mas defendo com todas as forças a existência do Pai Maior (Deus) e talvez tenha sido por isto a decisão em me jogar para escanteio, onde a senhora em alusão usou todos os plenipotenciário contra a minha pessoa. Solicitei que devolvesse todos os meus poemas, artigos, crônicas, trovas, vídeos e fotos que coloquei no site, no entanto, nenhuma resposta eu recebi. Falei que a pessoa que acredita em vários deuses é politeísta e quem não acredita em Deus é agnóstico, para não dizer ateia.

O budismo é uma religião indiana, fundada pelo princípe Sidarta Gautama, mas conhecido por Buda, no ano de 530 antes de Cristo. “O budismo ensina o caminho à bondade e à sabedoria perfeitas, sem um Deus pessoal; o mais elevado conhecimento sem uma revelação,” a possibilidade de redenção sem um redentor vicário, uma salvação na qual cada um é seu próprio salvador. São, portanto, ateus os budistas? O livro “O que é O Budismo?”, Publicado pela Casa Budista, de Londres, responde: “Se por ateu se quiser dizer alguém que rejeita o conceito de um Deus pessoal, nós o somos”.

Daí prossegue: “A mente em formação pode assimilar a ideia de um universo guiado por uma Lei Imutável, com as mesmas facilidades com que assimila o conceito de um personagem distante, que talvez nunca veja, que mora onde ela não sabe, e que em algum tempo criou do nada um Universo permeado de inimizade e injustiça, desigualdade de oportunidades e infindáveis sofrimentos e lutas”. Assim teoricamente, o Budismo não advoga a crença em Deus, ou num Criador. Contudo há hoje templos e estupas budistas em praticamente todo o país em que o Budismo é praticado, e imagens e relíquias de budas e de bodisatvas transformaram-se em objetos de orações, oferendas e devoção da parte de budistas devotos. O Buda, que jamais afirmou ser deus, tornou-se um deus verdadeiro no verdadeiro sentido da palavra.

As religiões ficam a margem, mas o que esse ser humano quer é sua defesa. Se por acaso fui prepotente estou aqui para pedir perdão, pois jamais prevariquei e nem tive vontade de soçobrar com sofismas e também não sou ser humano songamonga. A minha colocação foi devido à medida como fui escorraçado, não sou safardana, e sempre usei o pundonor em minhas ações. Estou a confeccionar esse artigo para mostrar aos outros componentes do site que não sou ufano, nem useiro de atos que desabonem a minha conduta. Queria apenas que a senhora Sílvia Mota fosse mais probante e não me visse com um ser rutilado, salseiro e pulha.

Fiz e cumpri a minha obrigação e, estou aqui comunicando que todos nós estamos sujeitos a erros e nunca através de minhas ações pensei em suscetibilizar. Se errei dou a minha mão a palmatória, no entanto a ação tomada contra a minha pessoa estava cheia de veleidade. Espero que os que me puniram revejam o ato sem vezo, pois não sou vesano. Não estou aqui a criticar ninguém, apenas mostrar que a vida é cheia de entreveros e as pessoas inteligentes podem se harmonizar no sentido de praticar o bem independente de credo, posição social e raça. Talvez eu esteja vetusto, mas não é vezo agir assim. Agradeço pela atenção e almejo saúde, paz, felicidades e harmonia pata todos. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE E JORNALISTA PROFISSIONAL.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 28/02/2014
Código do texto: T4710725
Classificação de conteúdo: seguro