PROSA COM PESSOA

Ei, Pessoa!

Sabe, amigo, hoje reparei nos teus versos e balancei a cabeça, tristemente, quase envergonhada. Eu queria ser tua colega. Olha, que legal seria:

- Amigos, esse aqui, o Pessoa, é meu colega. Ele é escritor!

Mas, de meus lábios e lápices, atualmente, só saem lamúrias. Dos meus olhos lágrimas e de meu coração descontentamento.

O encanto é puro desencanto. E o espanto, então? É uma névoa escura que me segue e domina!

Eu sei, amigo, que tudo está por aí. Basta olhar! Contudo, eu não consigo. Meu coração está cego. Já não vejo a poesia!

O tempo cura tudo, dizem. Mas, é o tempo que corre feito rio. O meu tempo anda parado feito lago, se entupindo de musgos e de sujeiras despejadas sobre. Adoeço. Apodreço. Sei que água parada faz mal...

Pessoa, querido, o tempo te trouxe até mim e o tempo, esse, nunca passa para tua poesia! Que versos profundos! Ai, que saudade de caminhar contigo!

Sabe, amigo, eu já andei na mesma estrada que tu e já vi tudo como tu viste. Convivi longos anos com o espanto. Creio, até, que a minha vida inteira. Entretanto, hoje, minha estrada está um desastre, mal consigo andar e tenho receio de olhar para trás!

E, eu que pensei que minha estrada seria, sempre, encantada!

DoraSilva
Enviado por DoraSilva em 28/02/2014
Reeditado em 28/02/2014
Código do texto: T4710395
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.