SOLIDÃO + PALAVRA - Um Momento Criativo

Aquele dia parecia cobrar coisas de mim: sossego, gratidão, fé, confiança,amizade, amor... Não sentia a falta de nada daquilo... naquele momento!

Aqui é meu lugar! Devo valorizá-lo já!

Mas... Não consigo, não sei o porquê!!

Pensei muito sobre esse vazio, que se aninhou dentro de mim...

Isso me confunde, me torna frágil, pequeno e analisador das minhas posses e companheiros...

Vejo, estranhado, pensamentos que me acompanham...

Tenho Medo! Tenho Insegurança...

Tenho medo de mim... Onde estou agora? O quê, realmente sinto?

Sinto Ausências... De quem? De mim mesmo?! Dos amigos?!

Sempre achei que possuia a Amizade... Acreditava ter muitos, muitíssimos amigos! Mas...

Onde estão?! Sumiram... todos! Por quê será? Talvez seja por não oferecer mais nada de concreto (joias, viagens, baladas, jantares reais) para cada um deles?

Isso me deixa muito estranho... Sinto uma nova presença no meu caminho, como resultado desses comportamentos tão frios ( a ausência de carinhos...) É a Traição... Aquela que surge, depois da 'saída' dos amigos, num momento doloroso...

Estou nesses momentos dolorosos... Tenho somente duas grandes 'amigas' que decidiram ficar comigo, acompanhar meus dias: a Tristeza e a Solidão... Faz pouco tempo, somente quatro séculos...

A Solidão é tida, sempre, como cruel e negativa para qualquer criatura, principalmente o SER HUMANO...

Eu defino a Solidão, como uma boa situação: você com você mesmo! Esses momentos pessoais são importantes, pois tornam-se criativos...

A Solidão é discreta - chega levemente...

Agora eu estou com ela. Não sofro. Converso com ela, me analiso e percebi que isso aguça a minha criação... Não temo essa amiga! Converso, criando lindos textos, 'assustantes' histórias, nesses momentos de solidão, aplicando outro bem: a Palavra!

A PALAVRA é a melhor companheira nossa! Nos liberta, nos ausenta do planeta, nos transforma naquilo que quisermos...

A Palavra se multiplica nos meus pensamentos e eu crio textos e belas falas...

Descobri, numa noite pensante, que as PALAVRAS são nossas imensas e verdadeiras amigas, desde que saibamos aplicá-las corretamente!

Eu sei e sou feliz por isso!

Escrevo pensamentos tristes, histórias românticas, ficções, terror, contos puros...

Ah, belíssimos poemas também!

É, concluo, que aqui é meu lugar... o recanto familiar e tenho grandes e verdadeiras amigas: a Palavra,a Solidão criativa, a Paz, a Luz...

A BELA E ÚNICA VIDA CRIATIVA...

OBRIGADA, MEU GRANDE E PERFEITO AMIGO: DEUS!!

Thera Lobo (28 de fevereiro de 2014)

thera lobo
Enviado por thera lobo em 28/02/2014
Código do texto: T4709560
Classificação de conteúdo: seguro