Cicatrizes!

No meio da bagunça do meu quarto encontrei um papel amassado, era um rascunho nunca terminado, com esforço consegui decifrar o que estava escrito:

" Tentar mudar o que já foi é o mesmo que tentar guardar água num balde furado, quanto mais você tenta mais cansado fica e mais bagunça faz, e o que sobra? Ainda mais feridas para cicatrizar. Dores pra curar.

Mas quem não gostaria de mudar algo em sua vida? Quem não gostaria de poder voltar no tempo e fazer novas escolhas? Me diga quem nunca errou? Quem nunca se arrependeu?

O grande segredo é olhar o menos possível para trás. Nada volta. O futuro é totalmente imprevisível e o presente é apenas o presente esperando para ser vivido. Comande o seu agora e as lembranças de amanhã serão mais doces e alegres. Pequenos atos podem provocar efeitos extraordinários e imprevisíveis.

Por mais que a vida possa ser cruel é você quem escolhe o que fazer com tamanha crueldade. Esmague-a com sua determinação. Persevere. Lute com o pouco de força que ainda lhe resta. A tristeza odeia aqueles que são capazes de suportar a dor de frente, sem fugir. De cabeça erguida. E se der medo olhe para suas cicatrizes e lembre-se de tudo que já enfrentou e superou. Não se preocupe com possiveis novas cicatrizes elas não serão as últimas. Uma vida sem marcas é uma vida vazia.

Se orgulhe de cada uma delas, são a representação de sua força e vitória diante da dor. E da próxima vez em que for preciso olhar para trás não verás a dor, mas um guerreiro, um sobrevivente..."

Quando terminei de ler percebi o quanto essa coisa de escrever é engraçada e ao mesmo tempo encantadora. Percebi que não apenas o meu quarto precisava de uma boa faxina, minha vida inteira necessitava de mudanças, decidi começar por aquele velho rascunho até então inacabado...

Blog: http://vireipoesia.blogspot.com