MEU BRASIL

NOSSO BRASIL

Muita coisa no Brasil é errada, o povo é bom ordeiro e passivo, muito passivo. Como assim? Achamos que todo mundo é melhor que nós, mais organizado, mais rico, mais sábio, mais inteligente etc etc. Não é bem assim, o Brasil começou a despertar a umas duas décadas para cá. Nossos filhos estão começando a estudar, principalmente curso superior em faculdades e até no exterior com tudo pago pelo governo, não sei se terão que reembolsar depois de formados. Nossos cientistas começaram a desenvolver pesquisas a níveis internacionais e sendo reconhecidos pelos seus méritos, que já se comparam com de outros países. As partes falhas em nossas instituições ficam por conta da classe politica que além de pervertida em corrupção e uso de recursos em proveito próprio (de todos os partidos) são feitores das leis que mais tem buracos do que queijos suíços e brecha para todos os lados para não cumprirem o que foi legislado. De outro lado tem o judiciário que por sua vez não são isentos e corretos no comprimento da legislação (salvo algumas exceções) se resumíssemos o raciocínio só neste grandes detalhes citados e se fosse feito uma reformulação total e honesta nesta parte de nossa constituição e as leis fosse mais severas e executáveis já teríamos solucionado uma grande parte de nossos problemas. Diminuir o numero de deputados e senadores e só eleger os que tiverem ficha limpa, já haveria uma economia muito grande e a qualidade de nossos representantes melhoria um tanto. Nossas crianças até os quinze anos, após os quais já seriam considerados de maior idade, deveria ter escolas de horário integral das sete da manhã até as dezenove horas, para terem uma formação não só curricular, como também cidadania, conhecimentos de leis, convivência social e esportiva. A parte religiosa ficaria por conta dos pais. O serviço militar seria direcionado a parte hierárquica das instituições na formação do caráter individual e coletivo, com rigor na conduta e respeito aos superiores e valorização dos idosos e correção dos desvios preconceituosos de todas as espécies. Despertar na juventude o amor e respeito à pátria como é habito em outros países de educação cívica. Muitas e muitas outras coisas ainda estão por ser feitas no nosso Brasil. Mas creio que sem esta base sólida de nada adiantará tomar outras providências. Este alicerce é indispensável para que o país caminhe com as próprias pernas. Outra falha lamentável, que tem a ver com o que postei seria a severidade no cumprimento das penas carcerárias. Eliminar todos os meios de comunicação do presidiário com o mundo externo via celular, visitas de familiares uma vez por mês. Outro adendo o prisioneiro tem que trabalhar para pagar sua alimentação e se manter ocupado com trabalho manual, os que são profissionais que as execute na prisão, os que não tem que aprenda alguma profissão, pois quando for liberto ter algo para sobreviver longe dos crimes.

Enfim este é um inicio que se não for feito de imediato estaremos perdidos e com dificuldades de fazer deste pais a “Pátria Amada ”

Nos que amamos o Brasil queremos vê-lo cada vez melhor.

sSantAna (Drakcon) 22/02/2014

Phósforus
Enviado por Phósforus em 27/02/2014
Código do texto: T4708596
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.