DISSERAM QUE EU ESTAVA ELEGANTE

Outro dia me convidaram para alguma coisa e eu disse que não podia porque no mesmo horário tinha uma reunião na Academia. Minha amiga olhou espantada, ué, agora você faz academia? Desistiu do Pilates? Dei risada. A academia a que me refiro não é a de ginástica para o corpo, é de ginástica para o cérebro! É a Academia de Letras! Continuo a fazer Pilates, sim, acho muito bom.

Como era uma sessão solene, para a apresentação da 1ª Revista da Academia, achei por bem dar uma caprichadinha no visual e lá fui eu. No dia seguinte meu irmão comentou que soube que eu estava muito elegante. Então foi a minha vez de dizer: Ué, elegante, eu?... Só se for porque chamou a atenção o cabelo curtinho que estou usando agora. Não sei, ele continuou, disseram que você estava elegante.

Fiquei pensando... não é possível que tenham achado bonito esse cabelinho do qual não gostei nada. Muitas horas depois é que a ficha caiu. Naquele dia, em vez de ir de calça comprida como sempre ando, usei um vestido!

Vejam só como uma pequena diferença pode fazer grande estardalhaço. E nem era um vestido muito chique ou chamativo, nada demais.